TuneList - Make your site Live

29/08/2013

F É R I A S


Caríssimos amigos:
Férias, Feriado, período de descanso a que todos ( penso eu ) temos direito, depois de passado um ano de trabalho ou de atividades. No Brasil, quando o feriado é religioso, até o ateu comemora. E eu, prefiro ser um homem de paradoxos que um homem de preconceitos. Um homem começa a ficar velho quando já prefere andar só do que mal acompanhado, mas felizmente ainda tenho boas companhias.

POIS É…Vim de Férias e que bem aproveitei, este descanso, o estar com alguns amigos que já não os via à longo tempo, bons convívios e boas leituras, regresso ao trabalho, cá estou eu para mais uma maratona.

Mas sou sincero, ainda ando cansado, acreditem! Mas…entre a Tristeza e as Saudades, prefiro a Felicidade e a Alegria. Não há que ter vergonha de preferir a felicidade! O tempo, é muito mais que a espera de todas as horas. Ele faz-se pequeno e estende-se quando o abraço se faz necessário entre as ruas e os corpos perdidos. E é entre as Saudades, a Tristeza e a Felicidade, que a palavra emerge como um trovão, ou solta-se silenciosa como um sopro…Uma após outra, a palavra oferece-se em frase, mascarada de enigma tantas vezes e outras tantas vestida de evidência clara e distinta. É com os acasos que nos atiram da direita e da esquerda que urdimos o nosso destino. Acreditamos dizer o que queremos, mas é quem nos fez falar pela primeira vez que fala escondido por dentro das nossas palavras… Vamos é trabalhar enquanto podemos… Que isto está mal e com tendências a piorar!!!!!!!!!!!!!

Zé Antunes

2013