TuneList - Make your site Live

19/06/2014

A VOZ DE JOÃO KAJIPIPA

ILHA DA ARMONA


Aiué!...Como todos somos manos e manas (vou escrever com toda a justeza esta "Mukanda", propriamente do João Kajipipa, qui veio cus "tugas" e foi nus férias, na carrinha "VogseVaguem" (VW), aquela que é parecida cus "pão de forma", no Olhão para a Ilha da Armona, foi nus barco "Guadiana", juntamente com a sua namorada Maria das Dores, e uns "cambas" seus "avilos". Ali na ilha, quando chegavam, iam sempre apanhar berbigões, "kitetas", para fazerem uma "Kúdia", juntamente com a sua "barona", na praia da Contra Costa, lá nos confins... onde estão todos nús e os espreitadores vão lá só "espiar". Assim, quando eles estavam a apanhar as "mabangas", lhes deram as saudades do antigamente, qui lhe fizeram até chorar. Aí já então, olharam para um lado, olharam para outro, e como só avistaram areia e ondas baixas, foi ali mesmo...à "canzana"! Que bom..."Atuála"...está doce! Mas...a "garina", ali mesmo, não estava propriamente descontraída e como estava virada para o céu, lá ía "visionando", para ver se apanhava qualquer "madié" qui lhi fosse perturbar. E não é qui atrás mesmo deles, estavam dois mais velhos - "Kotas Kaúmbos", cheios de "catolo-tolo", pescadores e espiões? Aí já então, Maria das Dores, dona do seu físico, criado com óleo de palma e muita mandioca assada, gritou nus ouvido do João:

-"João...pára, pára lá com essa merda! Estão ali dois "Kimbundeiros" da merda, mais velhos, a nos olhar!" 

João Kajipipa, totalmente descontraído, lhi respondeu: 

-"Deixa lá queridinha! Os "Kotas", querem varrer um "pungo" à nossa custa! Descontrai-te, faje di conta qui não lhe vês....!!?? 

Acabada a função dus "tremeliques", os homens tinham desaparecido, eles então, vieram para junto dos amigos (ao pé do cais) no Bar do "Tolinhas", onde tinham combinado, para "varrerem juntos" umas cervejas. Embora, estes, tivessem estranhado a demora deles, não lhes desconfiaram... 

Aqui já então, a Maria das Dores, vestiu uma blusa diferente, colocou um chapéu por causa do sol e manteve-se, ofegante, ali a fazer companhia; mas, o João Kajipipa manteve-se com os mesmos calções , T-Shirt e boné, a mesma vestimenta, quando estava na função. Eles não ficaram verdadeiramente nús, até porque poderiam ter que dar alguma "berrida" a qualquer momento), então voltaram ao Bar do Tolinhas, onde o ritmo estava a pôr um gajo maluco e a "Kuíba" estava a progredir, quando viram passar os dois madiés, que eles lhes tinham "avistado" (os "Kotas"). Então, ambos se encostaram, para ouvirem o que é que eles estavam a dizer deles:

-"Talange" Mano é...Olha só, o gajo que estava lá em cima nos viveiros a comer a "barona" di "apanha cavacos"! Repara: agora está ali com a mulher, os amigos e a família. " 

-"E é mesmo! Filho da caixa, cabrão dum raio"!

A Maria das Dores, já se estava a rir, pois eles não lhe conheceram, porqui estava com outro vestido, na altura, quando estavam nus "trumunos", além do mais, trazia também um "chapéu qui não morresse", mas qui lhi faziam confundir. Enquanto o grupo ouvia isto, João Kajipipa e a sua namorada finjiam não saber o qui se tratava. No grupo, estava lá mais um "Kota", cambaio de uma perna, que também era "lixado" para gozar com um gajo. Aproveitando toda aquela confusão, disse: 

-"Olha o azar que eu tenho. Por ser o mais kota e não poder andar, estes gajos vão lá para cima, espreitar ver os outros a "trumunar", a fazer "karibeúla" e eu aqui, rétido, sem puder mexer as minhas "kinamas" (pernas)!

João Kajipipa e a Maria das Dores, aproveitaram esta deixa, para se "escangalharem a rir!!! 



BANGA ZÉ / NINITO

2014

Sem comentários:

Enviar um comentário