TuneList - Make your site Live

16/04/2014

MERCEDES NOVO


No ano de 1973/74 a mãe do Carlos pediu-lhe para ele ir comprar uma botija de gás. Ele pega no carro novo do pai um Mercedes- Benz, que mais tarde se iria transformar em Táxi, e em vez de ir ao Sr. Amaro comprar o gás, Carlos chama o Zé Barata que era seu vizinho e lá foram eles em direção ao embarcadouro do Kaposoca e do Kitoco que faziam a ligação Luanda - ilha do Mussulo, grande aventura ( imaginem ele sem carta), chegados ai á entrada tinham que virar a direita para descer até ao parque onde se estacionam as viaturas .

De repente o automóvel deu uma escorregadela de traseira e o nosso amigo Carlos inexperiente na arte de conduzir pisou a fundo nos travões, o carro derrapou e desceu a ribanceira a direito, Carlos aflito e com o pé nos travões, parou a um metro de uma árvore, ficando a viatura enterrada até a abertura da porta.

Carlos na altura ficou aflito, pois a hora do almoço estava a chegar e o automóvel não estava na garagem, seu pai iria dar por falta da viatura.

Começou-se a juntar pessoas na parte alta da ribanceira fazendo os normais comentários quando senas destas acontecem:

Alguém se feriu!!! Perguntaram…

Tudo bem só o automóvel é que ficou aqui na areia enterrado!!! Respondeu…

Apareceu o fornecedor que enviava o pão para a Ilha do Mússulo, e com a boleia dele vieram para Luanda e foram ter com os Bombeiros ( naquele tempo não existiam telemóveis )

Lá conseguiram que os bombeiros os fossem socorrer tiveram que levar uma grua para içar o belo Mercedes-Benz ladeira acima.

Nosso amigo Carlos chegou a casa sem o gás, encostou o automóvel junto á parede da garagem, porque tinha amassado a parte da embaladeira debaixo da porta do pendura, tomou um banho rápido de mangueira no quintal,

O pai do Carlos só deu conta dois dias depois, da parte acidentada do carro, e só soube da história quando chegaram ao Brasil.

( história do Carlos Alberto )

 
Zé Antunes
1973

Sem comentários:

Enviar um comentário