Todos os anos, nesta época festiva as famílias reúnem-se, são mais solidárias, são mais felizes. Para mim deveria ser ao longo do ano estas manifestações de solidariedade, pois independentemente da fé das pessoas. O Natal acaba por ser um negócio, que tem o seu lado positivo na economia.
Há quem não ligue muito á Noite de Natal, mas mesmo assim há sempre se lembram da família.
A Noite de Natal, é para mim, uma festa de família e de confraternização, um momento de reencontrarmos pessoas que somos próximas e gostamos muito, mas nem sempre temos a oportunidade de estarmos juntas tanto quanto gostaríamos.
Eu tenho o privilégio de poder participar das Ceias de Natal bem tradicionais, alegres e animadas ou em minha casa ou em casa de familiares onde nos reunimos com tudo o que acredito ser fundamental nesse momento a família, comida boa e gostosa, alguém se veste de Pai Natal e vem distribuir os presentes para a criançada, o "convívio" entre os adultos para animar a noite de Natal e a alegria de poder estarmos quase todos juntos mais uma vez !
Mas com esta austeridade e o baixo poder de compra estas festas natalícias foram comemoradas por poucas famílias, pois as imposições da Troika e F.M.I. assim impuseram
Quem sofre um pouco com esta crise são as crianças, pois muitas famílias não poderão oferecer uma prendinha a que elas estavam habituadas a receber e não terão as guloseimas que as deliciam.
Na minha opinião este ano o Natal será mais pobre.
Feliz Natal a todos, que Deus vos abençoe.
ZÉ ANTUNES
2013
Sem comentários:
Enviar um comentário