TuneList - Make your site Live

10/11/2013

XI CONVÍVIO DE AMIGOS FERROVIÁRIOS DA Ex OFICINA DA BOAVISTA

 


Posto de Manutenção da Boavista ( Porto )


No passado dia 9 de Novembro, o pensamento dos antigos trabalhadores do Posto de Manutenção da Boavista era apenas um: dirigir-se atá à vila de Nine, para se juntarem aos seus amigos e companheiros no habitual encontro anual, que por tradição se realiza nesta época do ano. 

Desta vez o encontro dos trabalhadores das Ex-Oficinas da Boavista teve lugar no belo cenário que se avista do Restaurante “ Mélinha ” em Nine.

O encontro teve a organização do José Machado e do Arlindo de Sousa, tudo correu pelo melhor. Foi mais uma jornada onde as recordações e as memórias de cada um proporcionaram um regresso aos anos de 1980 e às imensas peripécias e acontecimentos daqueles saudosos tempos em que todos nós éramos rapazes com vinte e poucos anos e que nestas alturas estão sempre presentes.

E há sempre uma história para contar, um acontecimento para recordar. Uns são encarados com alegria, outros com alguma melancolia e saudade. Nestes momentos não há lugar para a tristeza. Só para a saudade… saudade, sobretudo, daqueles companheiros que tiveram a mesma vivência que nós, sofreram as mesmas tristezas, sorriram os mesmos sorrisos, mas que infelizmente a inexorável lei da vida já os levou da nossa companhia, impedindo que também eles pudessem rumar até Braga ( Nine ) nesse dia 9 de Novembro de 2013.

Aqui ficam gravadas as imagens desse convívio que foi memorável.

Neste almoço teve como é habitual a convidada Paula Teixeira, filha do nosso querido chefe TEIXEIRA.

Os restantes convidados foram:

-José Machado – Arlindo Sousa – Zé Antunes – José Manuel – José Matos – Américo Joaquim – Orlando Mendes – David Faria – Joaquim Coelho – António Silva – António Leal – Alberto Dias – António Luis Silva – Inácio Santos – Domingos Santos – Amilcar Sevilha – Jorge Ferrer Dias – F. Azevedo – Fernando Teixeira – José Pinheiro – Artur – Fernando Fernandes – Faustino Gomes – Joaquim Figueiredo – Macieirinha – Aires – Luiz Cerqueira – Narciso – Álvaro Francisco – Jaime Pereira – Luiz Rocha – Miguel Barbosa – Carlos Lourenço – João Silveira – Joaquim Ferreira – Augusto Leal – Carlos Arménio – Gaspar – José Carvalho – José Vieira – Carlos Passos – Joaquim Pereira – José Tavares.

A concentração maior deu-se na Estação ferroviária de Campanhã, depois foram entrando em Ermezinde e na Trofa, chegados a Nine, encaminhamo-nos para o Restaurante “MÉLINHA” uns de boleia, pois o Restaurante ainda dista uns três kilómetros da estação ferroviária.

Eu e o Augusto Leal fizemos o trajecto a pé mostrando que ainda estamos em grande forma.

Estes encontros fazem melhor do que qualquer medicamento, encontros como este não podem acabar" Já é o 11º Almoço "Adorei o convívio! Para o ano cá estarei!"

Falámos assim! Escrevemos assim! E muito mais! .... UI , nem vos conto!!!!

É o sentir, o viver, o amar de todos e de cada um! Um misto de saudades e nostalgia

Foi lindo, muuuuito lindo! Ver os rostos contentes, desejando mais e mais!

CONTAGIANTE!!!!!

 Que entusiasmo! E dissemos SIM. Haverá Mais! Sempre! Queremos estar juntos! SEMPRE!

P´RO ANO CÁ ESTAREI

Contando o Percurso..... reunimo-nos todos à porta do "RESTAURANTE" .... para ainda ver chegar os últimos, era vê-los chegar! aos grupos! Que espetáculo!

Por entre os abraços, a contar as novidades em grandes cavaqueiras, lá entramos e sentamo-nos mos lugares previamente reservados.

NATURALMENTE, houve o momento de homenagear os que já partiram e que serão sempre lembrados, foi guardado um minuto de silêncio.

Depois foram as entradas .... dobrada com feijão branco, feijão frade, arroz de cabidela, pataniscas de bacalhau, e uns pastelinhos de bacalhau! huuuuuuuuuuummmmmmm! Rissóis, variadíssimos enchidos e alheira de Mirandela.

Foi de seguida servido o famoso bacalhau “á Melinha “, seguidamente uma carne assada, com batatinha assada no forno de lenha, ambas as iguaeias estavam deliciosas.

A refeição foi excelente, um saborzinho.....e então regada com o tradicional vinho à portuguesa ... ai, senhor , que bom! ( também havia suminhos e águas para os mais delicados , ih ih ih!!!)

Serviu-se a sobremesa que constava de Pudim caseiro, frutas da época, macã assada e peras cozidas em vinho e um famoso leite creme.

EEEE...

Entre a galhofa, a cavaqueira, o recordar, as fotografias, foi passando o tempo....... feliz!

Brindámos à saúde dos companheiros que estão neste momento com alguma fragilidade ( é a crise… é a crise ) que esperamos seja passageira, àqueles que não puderam estar, por estarem doentes.

Um agradecimento sentido à organização que tem a doçura de nos proporcionar estes momentos inesquecíveis.

A debandada foi acontecendo aos poucos.....

P´RO ANO CÁ ESTAREI

é um desejo forte ...robusto como uma locomotiva a vapor.... Não podemos deixar escurecer aquele colorido !!!!!!!

A todos, um forte abraço. Tenhamos, todos, dias lindos!

Até breve!  Para todos um grande abraço do Zé Antunes 


ZÉ ANTUNES 
2013








Sem comentários:

Enviar um comentário