TuneList - Make your site Live

04/02/2013

JOÃO KAJIPIPA 13



João Kajipipa andava de olho na Garina Aninhas, que morava ali no Marçal e como tinha arranjado umas bumbas lá no Jornal “ A Província de Angola” queria "engatar" uma "kamundonga", toda estilosa, di perna alta e grande mataco!

Vai "di-embute" no Bairro Popular, e faz uma "revienga" na "Casa Confiança", qui era a Loja do "Cota" Senhor Novo, entra nu "buteko" e, armado em "craque", compra os cortes dus fazendas, para mandar fazer us carças azul escuro, juntamente com us borsos escondido, qui os "madié mais velho" chama di “Kafukolo” para guardar os "kitári". Aí já então, manda ainda fazer us camisa "ás mil flores", com macho nas costas. Dê seguida, comprou máji...corte de linho indiano, cor beje, para o Sió Zacarias, alfaiate de fama, fazeri nus sua máquina de costura di marca "Singer", uma "Balalaica" com quatro bolsos e com cinto na cintura dus mesmo técido. Eh!! Sió Zacarias, era arfaiate di primeira, fazia us fato para si vender nu "Quintas & Irmão" e nus "Armazéns du Minho"! Tás pensar quié quê?! Qui é qualquer um? Não ti lembras dele? Morava ali perto do cemitério de "Santa Ana", era "gingongo" cu os irmão dere...mais novo!

O João Kajipipa para se mostrar foi no alto forró no "Barengue" do Zéca Salapito, ali no Bairro Operário, o madié todo bangão entra e fica a visionar o ambiente, as máuas penduradas pra fazer style, de caxexe, topa as duias que estão sentadas. Aparelhagem "estéreo" solta alto merengue bué conhecido bem ao geito de dar altos sembas e umas kikortas à mistura, famoso "La Mecha".

O João Kajipipa não vacila, todo bangão, vai na mesa das damas, fala para uma então toda assanhada que tava a varrer altas "Cucas".

Numa de intimidação lhe pergunta com arrogância. Komé...dança!!!

Garina levanta toda injuriada e lhe pergunta. Xé!...Donde você me conhece que te dei confiança pra me chamar de Constança ?

Ai um pouco desmoralizado bazou e foi no Baile do Desportivo São Paulo, onde se encontrava a sua amada a Aninhas,

ÉH!! Olha só o João...meu Deus! Todo enfarpelado, todo gingão, a fazer os seus "esplingues" di fato e balalaica, a "rasgar" a passada com seu cigarro "negrita" e a dar as suas "bafuradas", qui parecia mesmo "Mindele du Puto". Está ali ele! A dar entrada na "farra" do Desportivo de São Paulo, com o seu olhar "di-esguelha", sapato di verniz, relógio com corrente a sair du "kafukolo"...a "galar" a Aninhas, preta-fula, de saia travada, carregada de brilhantina...

-Como é "Kandengue"? Queres fazer uma "puxada" comigo? Ou 'tás comprometida, com algum "Dêguebo"?

-Tás a pensar sô quem? Alguma "Minhungueira" da tua laia?

-Descurpa já antão! Não ti quis ofender.

Aí já então, se abraçaram, si deram bêjo como nu Cinema...rasgaram o chão com as suas bangas-fukulas, deixando os outros "Madiés" boamados p'ráxuxu!

"KUABO KAXE"!


Colaboração de Banga Ninito

ZÉ ANTUNES

2013

Sem comentários:

Enviar um comentário