TuneList - Make your site Live

17/06/2013

DEPOIS DO ADEUS 22 - 23 - 24

EPISÓDIO 24 - " Acusações " 
9, 10 e 11 de junho de 1976


Maria do Carmo não perdoa a Álvaro por este lhe ter mentido sobre a existência de uma outra filha durante mais de 20 anos e obriga-o a sair de casa.
Joaquim mostra as contas falsificadas da fábrica a Casimiro que implicam Álvaro. Quando é confrontado por Casimiro, o empregado explica que está inocente e tenta prová-lo. Casimiro percebe que os números foram falsificados e que a letra não é igual à de Álvaro. Quando vai ao banco, Álvaro fica ainda a saber que o dinheiro desviado foi depositado na sua conta por alguém que fez uma assinatura que não se percebe. Apesar das evidências, Casimiro fica na dúvida e, perante a desconfiança do patrão e não conseguindo provar que é inocente, Álvaro acaba por se demitir.
Desta forma, Álvaro fica sem a família e sem o emprego.
Na mercearia, Maria do Carmo percebe o que se passa entre o patrão e Odete e convence-a a fazer-lhe frente, lembrando-lhe que sendo ele um homem casado também tem muito a perder.


EPISÓDIO 23 - "Ajuste de Contas "
11, 12 e 13 de maio de 1976

Horácio encontra Júlia e quer obrigá-la a ir com ele e com a filha para Angola. Maria do Carmo alerta Álvaro. Ao tentar socorrer Júlia, os filhos e os amigos de Álvaro ficam a saber que ela é sua filha. Natália recrimina o irmão e pede-lhe para se afastar de Júlia. Os filhos distanciam-se dele sem o conseguir perdoar.



Joaquim vai à mercearia já em hora de fecho e vê Odete com o dono da loja. Ela percebe que é vista e pede a Joaquim que não diga nada porque está metida numa grande trapalhada. Duarte aceita que Maria do Carmo trate da contabilidade da mercearia.
João e Paulo procuram Ilda na pensão, mas o encontro de João com a prostituta não corre muito bem.

Vítor continua a procurar os serviços de Ilda sem esconder nada da mulher. Desesperada, Teresa fecha Vítor no quarto.

Casimiro propõe sociedade a Álvaro, deixando Joaquim cheio de inveja. O cunhado arma-lhe uma cilada: altera o valor do registo de uma venda e tira esse dinheiro do cofre.


EPISODIO 22 - Segredos do Passado

23, 24, 25 e 26 de abril de 1976

Maria do Carmo fica a saber que Júlia é filha de Álvaro. Uma filha que o marido escondeu durante mais de 20 anos, resultado de um caso que teve em Angola antes de conhecer a atual mulher. Ao saber da notícia, Maria do Carmo fica desesperada.
Joana quer dar o filho para a adoção à Santa Casa da Mi...sericórdia porque não se sente capaz de o criar. Enquanto assistem ao resultado das eleições em que Mário Soares ganha, Cidália tenta demover Joana da ideia.
Luísa é apanhada na cama com Jorge e o pai obriga-a a sair de casa.
Gonçalo namora com Rita mas, ao ver Ana, sente-se confuso.
Teresa sabe que o marido anda à procura da prostituta da pensão e quer que Sílvio a expulse.
Álvaro tem cada vez mais poder na fábrica, o que deixa Joaquim cheio de inveja.

Sem comentários:

Enviar um comentário