TuneList - Make your site Live

24/06/2013

QUERIDA MÃE… MÃE QUERIDA


No passado dia 22 de Junho de 2013 fez dezoito anos que a minha mãe partiu. Depois de quatro dias em coma. Nestes dezoito anos de muita luta, muita solidão, de muita dor e de muitas inquietações e perguntas...perguntas que sei que não terão respostas. Lembro-me sempre de ti mãe querida. Foi um dia bastante agitado para mim, como são todos os outros, mas esta sexta feira foi terrível, fim de semana á porta. 

Para esse fim de semana fugi de Lisboa, do trânsito da IC 19 , do caos, e fui tentar aproximar-me e encontrar-me com ela...junto da natureza, do mar, do céu azul... Fugi de Lisboa e fui para a praia de sonho…um lugar lindo de paixão. Gosto do local onde nasci e das praias em seu redor. Fui logo na Sexta Feira á noitinha. No caminho, para lá, vi muitas, muitas estrelas cadentes no céu e pedi-lhes um desejo ( e tu sabes mãe querida qual foi o pedido...).

Fui para a Póvoa de Penafirme, passar o fim de semana e lembrar que naquele dia trágico, foi num fim de semana, domingo dia 18 de Junho de 1995 que te ficaste nos meus braços. Esteve bom tempo e fui á praia. Como é normal e podem imaginar, a temperatura da água é um pouco fria, o sol a escaldar, e eu com aquela preguicinha, a visualizar aquele cenário maravilhoso. No regresso da praia comprei carvão, e com o peixe acabado de pescar, deixei marinar o peixe em sumo de limão, que transforma o peixe no mais delicioso que alguma vez se comeu, antes de o pôr na grelha, do novo grelhador encostada à parede, no quintal, e saboreamos uma boa refeição!.... 

Não estive com a minha mãe, mas estive muito perto dela… sentia-a muito perto e com a calma e a paz deste lugar fez com que o dia acabasse tranquilamente.

Se fosse viva, a minha mãe teria hoje 78 anos...

Deixo aqui a minha homenagem a ela.

No sábado á tarde, dia 22 de Junho fui depositar umas flores na sua campa. 

Domingo foi o regresso ao fim da tarde, para mais uma semana de trabalho


ZÉ ANTUNES

2013

Sem comentários:

Enviar um comentário