TuneList - Make your site Live

12/08/2012

CASAMENTO DO PAULO JORGE



Ano de 1975 Luanda capital de Angola

Paulo Jorge Figueiredo Queirós, morador no Bairro da Vila Alice, hoje chamado de Nelito Soares na Rua Eugénio de Castro ali ao lado do Prédio onde o pai do Mabeco tinha a Ourivesaria, colega de meu sogro pois ambos trabalhavam para o Despachante oficial Serra Coelho, mas depois ingressou nos quadros da Empresa “ AVICUCA”.

Esta foi a odisseia do casamento do Paulo.

Em Luanda vivia-se já há alguns meses momentos bastantes agitados e conturbados, e o Paulo mais a sua namorada, resolvem casar no dia 13 de Julho desse ano de 1975, na Igreja do Carmo.

O Convento e Igreja de Nossa Senhora do Carmo de Luanda é um complexo monumental localizado na capital de
Angola. Construído no século XVII, por missionários carmelitas, é considerado o monumento mais importante de arquitectura religiosa em Angola, dada a qualidade e conservação da estrutura e decoração. Actualmente a igreja encontra-se em bom estado de conservação, enquanto que o convento é, em grande parte, uma ruína.


Igreja e Convento do Carmo


Casamento realizado, mas enquanto decorria a cerimónia religiosa ouviam-se umas rajadas de metralhadora e umas morteiradas, pois era usual na altura os movimentos políticos se guerrearem. O padre lá procurava desanuviar a situação da tensão, e disse a todos os presentes para terem calma, e como sabíamos tiros e morteiradas faziam parte do dia a dia em Luanda.

No meio de tanta insegurança lá se tirou as fotos e o copo de água realizou-se na “Pérola de Luanda”, no Largo das Imgombotas, de referir que todos os comes e bebes vieram da Estalagem Leão, na Estrada de Catete, oferecidos pelo Sr. Celestino que foi o Padrinho do Noivo, transportados numa chaimite do Exercito Português. Na melhor forma possível a Funguta ( o Baile a farra, foi só até ás 21 h 00, pois havia recolher obrigatório até ás 06 h 00 da manhã.

Os Recém casados dirigiram-se para o hotel Katekero onde foi a sua noite de núpcias, era naquela altura um dos mais recente e remodelado hotel em Luanda e muito bonito, o Paulo guarda gratas e boas recordações.


Prospecto do Hotel


Já naquela época uma noite ficava em 340$00 já com todos os impostos incluídos.


Factura de uma noite no Hotel KATEKERO
No dia seguinte foram ambos trabalhar pois teriam muito tempo depois para gozarem a sua merecida “Lua de Mel”. Pouco tempo depois regressaram a Portugal como todos nós pois a luta pelo poder era enorme e regressou ficando aqui pela grande Lisboa.
ZÉ ANTUNES

2012

Sem comentários:

Enviar um comentário