TuneList - Make your site Live

12/08/2012

PEQUENAS FÉRIAS



Do dia 23 de Abril, até ao dia 13 de Maio deste ano de 2012, e porque minha irmã se deslocaria a Lisboa para umas merecidas férias mais o marido, resolvi neste período aproveitar e gozar também umas pequenas férias, aproveitando para ser o cicerone visto o Rogério ser a primeira vez que se deslocava a Portugal.

Desembarcaram no dia 25 de Abril num voo via Madrid da Ibéria e deslocamo-nos até ao Cacém, onde resido. Depois de acomodados e desfeitas as malas, no dia seguinte rumamos até ao Laranjeiro onde fomos visitar a Família Mota que eram nossos vizinhos em Luanda no Bairro Popular, abraços , beijinhos aquela emoção que nestas ocasiões ocorrem, seguindo pouco depois para Setúbal onde almoçamos no Restaurante do Peixe “ O Barracão “onde degustamos uma bela refeição de magníficos peixes.

Deslocamo-nos depois até a casa da família da Dona São Pinto Ferreira, onde passamos uma tarde maravilhosa recordando com saudade a nossa infância, tendo depois no regresso a Lisboa passado pelo emprego do Acácio Ferreira ( Cacito ) de onde nos despedimos com um até breve.

Dias seguintes e ainda em Lisboa visitou-se os pontos mais turísticos da Capital, começando por ir tomar o pequeno almoço aos famosos Pasteis de Belem, visitando também a Praça do Império, Mosteiro dos Jerónimos, Museu da Marinha, Torre dos Descobrimentos, acabando por almoçar em Belém numa esplanada bem acolhedora nos jardins de Belém.

Arco da Rua Augusta - Lisboa


No dia 5 de Maio foi o tão desejado encontro anual dos moradores dos Bairros Popular, Sarmento e Palanca, onde a Melita se encontrou com muitas pessoas amigas da sua infância e que não as via há muito tempo. Aquele aperto de saudade, aquelas recordações, e a nostalgia, que se ia apoderando dela quando se recordava com mais calor e enfase de vivências com mais sentimentalismo. Fotos daqui, fotos dali para mais tarde recordar e assim terminou este encontro de amigos que sempre estarão nos corações uns dos outros.

Semana seguinte rumamos ao Norte para visitar outras pessoas e mostrar ao Rogério as nossas belas paissagens, mostrar o Portugal pequenino mas bonito.

Neste inicio de viagem ainda houve um pequeno incidente, pois fomos albarroados na IC 19 por um veiculo que por qualquer razão não estaria atento a condução, resolvido o acidente lá seguimos viagem até Guimarães, onde fomos pernoitar, sem antes de tomarmos uma ligeira refeição na casa do Manuel Ribeiro.

No dia seguinte, com um tempo invernoso, fomos até à feira das Taipas, ver como é uma feira ambulante onde se vende quase todos os artigos necessários para o dia a dia. Seguimos para Barcelos onde visitamos a cidade e compramos o famoso galo de Barcelos, tendo regressado a Guimarães pois o tempo não ajudava a que nos aventurasse-mos no passeio que nos tínhamos proposto, almoçamos num pequeno Restaurante no Centro da Cidade.





Centro de Barcelos

Num dos últimos dias da nossa estadia em Guimarães fomos jantar com a Linda, mais a Maria do Céu, a sua filhota e com o Sr. João Fonseca pai da Linda, eu, Amélia, Rogério e a Dona Tercília, degustamos um belo jantar e conversamos sobre muitos temas da vida.


Num dos últimos dias da nossa estadia em Guimarães fomos jantar com a Linda, mais a Maria do Céu, a sua filhota e com o Sr. João Fonseca pai da Linda, eu, Amélia, Rogério e a Dona Tercília, degustamos um belo jantar e conversamos sobre muitos temas da vida.

Hotel da Penha – Guimarães

No dia da nossa viagem directos a Lisboa, ainda fomos até à Penha e ao Pio IX, e ao Castelo de Guimarães, fazendo uma pequena visita ao magestoso miradouro que é o alto da penha que tem a cidade a a seus pés, e ao secular castelo onde nasceu Portugal. Fomos ainda até a Lixa onde almoçamos com o Minguitos e com a Mila e o Filho e donde veio o vinho branco verde que trouxemos para Lisboa. O outro dia almoçamos na casa da Dona Tercília e depois rumamos até a magnifica vila de Óbidos onde se viu as grandiosas muralhas que envolvem todo o casario,

Óbidos

seguimos directos à Póvoa de Penafirme onde pernoitamos na casa da Tia Victória, depois de saborearmos um delicioso leitão da bairrada que previamente adquirimos no Pedro dos Leitões na Mealhada.

Pedro dois Leitões - Mealhada

Chegados ao Cacém, comecei a preparar tudo, pois começarei a trabalhar em breve e a Melita e o Rogério a prepararem as suas imbambas pois logo seguirão até ao Brasil, onde vão contar estas histórias aos familiares e aos amigos.

2012

Sem comentários:

Enviar um comentário