TuneList - Make your site Live

30/08/2012

KILAMBA KIAXI (Bairro Popular, Palanca, Golfe e Camama )



Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi informado sobre o estado de implementação do Projecto Urbanístico do Kilamba Kiaxi ( começa no Bairro Popular nº2 e vai até Camama) que albergará mais de duzentas mil pessoas.

Este facto ocorreu quando recebeu os vice-presidentes do CITI GROUP e do Banco ICBC, ambos da China, respetivamente, Tian Guoli e Yi Huiman.

Trata-se do executor e financiador do projecto que, segundo Tian Guoli, se encontra em fase de conclusão, prevista para o próximo ano.

Neste projecto foram investidos dois biliões e meio de dólares ao abrigo de uma linha de crédito aberta pelo ICBC, um dos maiores bancos comerciais do mundo.

Angola é um país com um grande desenvolvimento, asseverou o bancário, “dai a razão da nossa participação”.

O maior projecto habitacional do País está a ser erguido no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, onde estão a ser construídas cerca de 3 mil apartamentos para albergar mais de 500 mil famílias angolanas.

O projecto contará com três fases e ocupa uma área de 880 hectares, qualquer coisa como 880 campos de futebol com uma população prevista de 160 mil habitantes. Na segunda fase, serão 12 mil km para dar moradia condigna a mais de 170 mil habitantes.

Quando tudo estiver pronto, a nova cidade do Kilamba Kiaxi vão viver 500 mil famílias. Para além das áreas residências, o Engenheiro Flor, responsável pela parte angolana, fez saber que o projecto irá contar tudo que uma cidade pode ter. “Temos que ter lojas, hospitais, super mercados hotéis, restaurantes, por tanto, temos que ter tudo”, frisou o responsável. Para além disso serão construídas 24 creches, 9 escolas primárias, igual número de escolas secundárias, um hospital para 200 camas, bombas de combustível, clínicas e centros culturais. No local, ninguém trabalha sem o capacete e luvas. Assim faça chuva ou sol, se constrói um país que precisa de dar o mas cedo possível casas ao seu povo.



2010

Sem comentários:

Enviar um comentário