TuneList - Make your site Live

19/03/2014

DIA DOS PAIS

























Em Portugal, o dia do pai é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).


Evoca-se como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Ike Turner teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Na família houve várias manifestações alusivas a seus pais, aqui transcrevo o que recebi:

Bruno escreveu: "É ao meu Pai que eu devo tudo o que tenho, e tudo o que devagarinho conquistei na vida ... Por isso, feliz dia do Pai ao melhor Pai do meu Mundo.

Sofia Lopes escreveu: Saudades do meu pai! Era um pai maravilhoso. Se estivesse “ cá “ comprava-lhe um saco cheio de figos (era viciado!), escrevia-lhe um postal cheio de mimo e juntava um desenho da Bia! Ia amar!
Como todos os dias, envio-te montanhas de amor, beijos e muitas, muitas saudades!!! Feliz dia, meu querido “mocho“ (esta só os meus manos vão perceber).

"Feliz Dia do Pai a ti, que me fizeste querer e ser Mãe! Lindo é o brilho nos teus olhos quando olhas para a nossa menina a fazer as brincadeiras com que tanto adora fazer-nos sorrir! Parabéns pelo Pai que és! És maravilhoso!"

Zé Antunes : Pai, tantas coisas eu te queria dizer. Os dias passaram-se e não tive tempo, e até coragem, para dizer o quanto foste importante na minha vida e no meu dia a dia. Nos momentos de alegria, Tu estavas ao meu lado. Nos momentos de tristeza, ali estavas Tu. E hoje, neste dia, gostaria muito que estivesses ao meu lado. Palavras não são suficientes para expressar o quanto amor tive e tenho por Ti, e o quanto sou grato por tudo o que foste na minha vida. Feliz dia dos pais.

ZÉ ANTUNES
2014

Sem comentários:

Enviar um comentário