TuneList - Make your site Live

20/04/2012

A QUEDA




A melhor que tenho é que o meu pai (Júlio Inácio, Encarregado de Obras na Sonefe ) andava de mota, teve primeiro uma N.S.U e depois uma Zundapp e, quando soube que ia para uma nova Obra no Bairro da Cuca, foi vê-la e levou a minha mãe (Carmitas) "à pendura". Ela detestava andar na mota!


Pois bem, a dada altura a mota começou a patinar na areia e, como devem estar a ver a cena, com os zig-zags que dava, a pobre da minha mãe saltou da mota e foi parar com o traseiro no capim! Quando a cena nos foi contada, eu e os meus irmãos, achámos um piadão à cena e quanto mais nos riamos mais a nossa mãe se enfurecia com o meu pai que, que dizia ela, meu pai conduzia a mota como se andasse em permanentes corridas... Sempre foi acelera e nós, filhos, herdámos o vício...Nessa altura minha mãe resolveu tirar a carta de condução, pois na época começou a trabalhar no Kinaxixe.



Motorizada N.S.U.
Esta é a mais triste, tempos mais tarde na Estrada de Catete, junto à F.T.U. meu pai teve um acidente, estando, a passar uma coluna militar em direcção ao Grafanil, depois de passar o último carro avançou, e do lado contrário veio uma carrinha chevrolet que ainda travou mas bateu na motorizada zundapp, tendo o meu pai caído para o seu lado esquerdo e batendo com a cabeça no alcatrão, transportado ao Hospital, estávamos já preocupadíssimos e só a noitinha viemos a saber o que se tinha passado, pois faltou ao almoço e estava a faltar ao jantar lá nos dirigimos ao Hospital e tivemos conhecimento dos factos, esteve oito dias de coma, valendo segundo os médicos o rebentamento de um tímpano e o sangue ter escorrido para o exterior, e depois esteve internado dois meses no Hospital Maria Pia, até ficar completamente restabelecido.


1967

Sem comentários:

Enviar um comentário