TuneList - Make your site Live

18/07/2013

DEPOIS DO ADEUS 25 - 26




27 a 29 de junho de 1976


No dia em que Ramalho Eanes é eleito presidente, Joana dá à luz num quarto da pensão. Joana está revoltada e quer entregar o filho à Misericórdia. No entanto, a rapariga acaba por não conseguir resistir aos encantos do pequeno e decide ficar com Alexandre. 

Durante um momento de raiva, Ana fica a saber pela própria prima que foi ela quem denunciou Gonçalo às autoridades no dia em que as duas foram presas. Apesar da revelação, nem Gonçalo nem Ana tomam a iniciativa de voltar a falar um com o outro.
Álvaro faz as pazes com a filha mas Maria do Carmo, que entretanto conseguiu mais trabalhos como contabilista, continua a querer o divórcio. 
Joaquim decide começar a insinuar-se junto de Odete e, com um pretexto de ajuda para escolher um colar para a mulher, leva a empregada da mercearia a sua casa e ao seu quarto, onde acabam por se envolver.
Jorge propõe a Luísa que fiquem juntos. A rapariga confessa-lhe que não pode ter filhos, julgando que Jorge não vai querer ficar com ela. No entanto, Luísa é surpreendida quando o rapaz revela que, depois do que aconteceu com o pai, jurou a si próprio não ter filhos.
Depois de saber alguns pormenores do desfalque na fábrica, Natália fica desconfiada. Durante a noite, ela vai vasculhar os papéis do marido, acabando por descobrir o talão do depósito no banco do Estoril na conta de Álvaro. 




14 a 26 julho de 1976

Na tentativa de afastar Horácio da filha, Álvaro é alvejado e fica às portas da morte. Maria do Carmo não pensa duas vezes e vai buscar Júlia e a filha e leva-as para sua casa. Entretanto, Horácio acaba por ser preso.
No dia em que Carlos Lopes ganha a primeira medalha olímpica para Portugal nos jogos olímpicos, Álvaro ganha também uma nova vida. Este consegue recuperar e, ao chegar a casa, tem uma surpresa. Com a ajuda dos vizinhos, Júlia e Maria do Carmo conseguiram ter a “Casa Mendonça – Eletrodomésticos” pronta para a inauguração e é Álvaro quem corta a fita.
Depois dos momentos de aflição pelos quais passou ao ver Álvaro inconsciente, Maria do Carmo não hesita e recebe o marido de volta. A família, agora toda junta, recomeça uma nova vida.
O Alferes decide retirar Nando da Casa Pia e viver com ele para sempre.
Pela mão de Ribeiro Cristóvão, um conhecido de Angola, o marido de Teresa vai trabalhar na Rádio Renascença como locutor e faz muito sucesso. Ao reencontrar Teresa, ambos percebem que nada mais têm em comum e que o seu casamento acabou assim que saíram de Angola. Teresa finalmente decide entregar-se ao Alferes.
Gonçalo assume que ainda ama Ana e termina o namoro com a filha do patrão. Já na estação dos comboios, quando Ana se prepara para partir para o inter-rail, Gonçalo declara o seu amor e junta-se a ela na volta à Europa de comboio.
Luísa e Jorge vão viver para Alcochete para a quinta que era da avó. Longe dos dias da revolução e da atividade estudantil, estes só desejam cultivar a terra da melhor forma.
Pressionado pela mulher, Joaquim envia uma carta anónima para a empresa a dizer que não foi Álvaro quem fez o desfalque e com os vinte contos que faltavam. 
Ilda volta a receber João no seu quarto, mas desta vez o miúdo sai satisfeito. Cumprida a missão, a prostituta vinga-se do explorador Sílvio e rouba-lhe todo o dinheiro do cofre antes de fugir.





Sem comentários:

Enviar um comentário