TuneList - Make your site Live

02/07/2013

PINK FLOYD


Pink Floyd uma das minhas Bandas preferidas, posso dizer que é mesmo a principal, gosto dos seus Álbuns, gosto das suas músicas, desde sempre.

Em Junho de 2013 comprei a revista Blitz nº 84 e nela vem uma reportagem sobre os Pink Floyd.

Pink Floyd - Dark Side of The Moon

Foi à quarenta anos que a Banda inglesa, que antes estava associada ao psicadélico, criou uma obra prima do Rock espacial e um dos pináculos da música popular dos anos 70.

Syd Barrett deu a ideia de um nome alternativo, Pink Floyd Sound, em homenagem aos músicos de blues PINK Anderson e FLOYD Coucil 

Pink Floyd – Echoes

No inicio Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright, só queriam fazer músicas novas para poderem dar mais concertos. 

No ano de 1972 nascia o espetáculo “ THE DARK SIDE OF DE MOON” que levou os Pink Floyd para o Top dos maiores da música 

Os Pink Floyd tiveram vários músicos 

David Gilmour - vocal, guitarra, baixo, teclado, efeitos especiais (1967—1996; 2005) 

Roger Waters — vocal, baixo, guitarra, percussão, programação (1965—1985; 2005) 

Richard Wright — teclado, vocal, órgão, piano, sintetizador, mellotron (1965—1979; 1987—1996; 2005) 

Nick Mason — bateria, percussão, programação (1965—1996; 2005) 

Syd Barrett — vocal, guitarra (1965—1968) 

Bob Klose — guitarra (1965)

Pink Floyd – Echoes


David Gilmour disse em várias entrevistas que os Pink Floyd estavam longe de serem ricos, Mas “ MONEY” foi o single que lhes permitiu entrar no mercado Americano, ironicamente fez-lhes culpados daquilo que eles denunciavam.




Evanescence – Fallen


A maior loucura do Roger Waters e do Nick Mason era o álcool, o David Gilmour e Richard Wright fumavam só uns charros. O LSD não estava na ementa depois da saída do Syd Barrett, mas não se livraram da fama.





Pink Floyd - The Wall


O Produtor da Banda Alan Parsons dizia que as horas de trabalho da Banda dependia do dia da semana, se houvesse futebol acabavam cedo, o Roger Waters prestava atenção aos jogos e gostava de jogar, tinham a equipa PINK FLOYD. 

A 22 e 23 de Julho de 1994, o Pink Floyd tocaram pela primeira vez em Portugal, no antigo Estádio José Alvalade, no qual estiveram presentes 120 mil espetadores (60 mil em cada um dos espetáculos, que era a lotação esgotada do estádio). Nessa digressão europeia, Portugal foi escolhido para o primeiro espetáculo. Segundo diversas opiniões o primeiro espetáculo em termos sonoros foi o melhor, outros dizem somente que estava mais alto o volume.



Linkin Park - Meteora


Alan Parsons acumulava horas de trabalho para garantir que nenhuma ideia ficava por realizar. E ao longo das nove músicas de “The Dark Side Of The Moon” não faltam sons e efeitos sonoros dignos das composições mais especiais. Frases soltas, batimentos cardíacos, aviões, caixa registadoras, portas a bater e a célebre entrada de “TIME” em que uma serie de relógios assinala a hora em sintonia.


Pink Floyd - A Momentary Lapse Of Reason


Richard Wright em 2003 desabafou numa entrevista em 2003 que tinham Guitarra, Baixo, Piano, Bateria, o sintetizador VCS3 e máquina de reverb e de eco. Foi o fato de estarmos limitados, de não termos muita tecnologia que fez a música ter um som tão bom.


Keane - Hopes and Fears

Na revista Blitz também vem os 14 factos que ainda muitos não sabem sobre “ The Dark Side Of The Moon

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pink_floyd

http://blitz.sapo.pt/40-anos-de-dark-side-of-the-moon-dos-pink-floyd-na-capa-da-blitz-de-junho-ja-nas-bancas=f87603



ZÉ ANTUNES

2013



Sem comentários:

Enviar um comentário