TuneList - Make your site Live

29/07/2013

MUITA BEBIDA


Em 1976 morava na Avª Álvares Cabral nesse tempo com as nacionalizações, com as greves, por muitos saneamentos feitos pelas comissões de Trabalhadores em muitas Empresas, Portugal estava na banca rota, Lisboa era a capital do caos.

José Carlos primo da Marinha Gonçalves, residente na cidade do Porto, vem a Lisboa para tratar do Bilhete Identidade, combina comigo e eu digo-lhe para vir passar o fim de semana, para ter tempo de visitar alguns amigos.

Chega Sábado pela manhã, viajou toda a noite, pois as viagens de Lisboa ao Porto ou Porto Lisboa eram bem demoradas, só existia a Auto Estrada Porto Carvalhos e Lisboa Vila Franca de Xira.

Almoçamos no Tasco, no Largo do Rato, no Restaurante do Sr. Fernando, que se situava ao lado da Sede do Partido Socialista.

Degustamos um Bacalhau à Zé do Pipo, acompanhado de Vinho Verde “Casal Garcia”.

Findo o almoço dirigimo-nos à Pastelaria Estrela do meu grande amigo Júlio, situada na Álvares Cabral, onde bebemos uma saborosa bica (café) e um digestivo ( Aliança Velha ).

Seguidamente dirigimo-nos ao Princepe Real onde a Isabel Madruga nos esperava, iriamos receber um telefonema de sua mãe que ainda se encontrava em Luanda, telefonema esse que seria recebido ás 16 h 00. Telefonema recebido, feito pela a mãe da Isabel, onde nos relata mais ao menos as dificuldades de vida em Luanda, onde já faltava tudo.

Despedimo-nos da Isabel, ela iria na semana seguinte para Santarém, para a Escola Agricola. Dali descemos até à Avenida da Liberdade, e fomos ter com meu pai à Ginginha da Avenida onde bebemos umas ginginhas com elas.

Eu e o José Carlos seguimos até ao Rossio, onde nos esperava outros avilos, João da Lusolanda, Zé Banqueiro entre outros, ai chegados fomos para a esplanada do pic-nic e saboreamos uns finos, para refrescar as gargantas sedentas.

Como o José Carlos trazia uma carta para ser entregue ao Sr. Octávio, dirigimo-nos para o Castelo de São Jorge, lá chegados disseram-nos que o Sr. Octávio estava na Pastelaria do Daniel, para lá nos dirigimos, e ai ficamos, na companhia de mais uns amigos a recordar a nossa juventude, da nossa linda Luanda.

Como a subida que fizemos até ao Castelo foi feita a pé, lá chegados estavamos com bastante sede, vai dai mais uns finos ( cerveja em copo ).

Regressamos a casa, muito bem dispostos, só sei que no dia seguinte Domingo dia de descanço, acordei com uma fortíssima dor de cabeça, derivado ás misturas de bebidas que ingeri, no dia anterior, mas diga-se que foi um Sábado bem passado, em grande.

Mas eu nesse domingo prometi a mim mesmo que nunca mais faria misturas de bebidas alcoólicas, e até aos dias de hoje estou a cumprir

ZÉ ANTUNES

1976

Sem comentários:

Enviar um comentário