TuneList - Make your site Live

29/07/2013

JOSÉ SALGADO! BOM AMIGO...


José Salgado, cedo perdeu a mãe, seu pai com muitos sacrificios lá o foi educando. Ele vivia no Bairro do N`Gola, perto da Avenida Brasil e na Escola primária Nossa Senhora de Fátima, ai fez o ensino primário, era o mais traquinas e só queria galhofa, indo depois para e Escola Preparatória “ João Crisóstomo” foi ai que o conheci. transitamos os dois para a Escola Industrial de Luanda, onde entramos para o Curso de Aperfeiçoamento de Serralheiro.

Mecânica era a sua paixão, acabado o curso começou a trabalhar na Robert Hudson na zona industrial e com os primeiros dinheiros ganhos com o seu suor, como gostava de sublinhar, comprou uma Honda SS50Z , com a qual se deslocava do Bairro Indígena até ao seu trabalho lá na 5ª Zona Industrial no Cazenga, mais tarde o pai, deu-lhe uma moto Yamaha 250 c.c. com a qual fez o último motocrosse Internacional de Luanda nas Barrocas do Miramar. Ele e o Stop bateram-se bem, contra as potentes máquinas dos Sul Africanos e Belgas residentes no Zaire, acabaram os dois por fazer uma bela corrida.

Era com ele e mais outros amigos que fugava-mos principalmente ás aulas de Oficinas de mestre Paixão e íamos ou para a Piscina de Alvalade ou para o Porto de Luanda, para com meia dúzia de escudos comprar cigarros e revistas eróticas, de ressalvar que na época essas revistas eram proibidas.

Devido aos conflitos nas mercearias de muceque, seu pai em Setembro de 1974 foi expulso do Bairro Indígena, e foram residir para o Bairro Salazar e como meu amigo começou a frequentar mais vezes o Bairro Popular nº 2, integrando-se no nosso meio, participando muitas vezes nas corridas à volta do Largo.

Quando do seu regresso a Portugal na Ponte Aérea em 1975, foi residir para Viana do Castelo, de onde eram originárias as suas raízes e estabeleceu-se lá com uma oficina de Motos.

Muitas vezes quando me deslocava ao Norte do País ia a casa dele, ficava-mos horas a lembrar os bons momentos vividos na nossa querida Luanda. Mantinha contacto com ele através de telefone e pelas redes Sociais.

No dia 18 de Julho de 2013, um brutal acidente de viação na A3 perto de Braga, um veiculo pesado ( camião ) descontrolado embateu na mota do José Salgado, arrastando-o vários metros, ceifando a vida deste nosso grande amigo,

Descansa em Paz amigão


 ZÉ ANTUNES

2013


Sem comentários:

Enviar um comentário