TuneList - Make your site Live

15/01/2013

A CRIANÇA QUE FUI ONTEM


São tantas a histórias daqueles anos especiais da nossa infância. Tudo nos fascinava e tudo nos despertava a imaginação de criança, tudo era novo.

Na minha infância foram anos repletos de muita traquinice, muitas descobertas da vida, muitos amigos, muitas quedas com e sem moto, mas também de muito mimo e amor.

A minha cúmplicidade com outros miúdos também foi notada desde cedo, como filho mais velho tomava conta dos mais novos, e a quando do nascimento de minha irmã, já cuidava dela, dando-lhe o biberão, meu pai fez um carrinho de um caixote das latas de leite Nido, com quatro rodas de triciclo e com uma corda de sisal, puxava-a para ela não chorar, meus irmãos também mais novos do que eu faziam uma choradeira para que eu também os puxa-se e assim também poderem andar no carrinho de madeira. Essa foi uma ligação criada naqueles momentos, trocados por crianças, que permanece até aos dias de hoje.

O futebol fez parte da minha adolescência desde sempre, e de todas as imagens que me lembro, são os trumunos que fazia nos terrenos do Preventório Infantil de Luanda, euforia e alegria era o sentimento que se notava, quando dava escapadelas na hora dos estudos e trabalhos de casa, para ir jogar com outros madiés, tristeza quando minha mãe vinha ao portão e me chamava para ir estudar, e com cara de poucos amigos dizia “ já para dentro e vamos lá a estudar” mais tarde dizia-me:

Agora és muito calmo, mas em pequeno eras um traquinas.

Mas também me lembro quando ia ao Estádio dos Coqueiros ou ao Campo de São Paulo para ver os meus clubes de sempre o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Sport Luanda e Benfica ( Benfica de Luanda).

A curiosidade pelo Desenho Técnico, foi despertada logo que entrei para a Escola Indústrial de Luanda, e foi esta área que escolhi para meu futuro, acompanhava muitas vezes meu pai que era encarregado de Obras e apaixonei-me por tudo que seja construção ( Civil, Estruturas Metálicas, Estradas etc. etc).

São poucas as palavras aqui impressas para descrever toda uma infância.

Posso dizer que sentimentos e valores ganhos nesta fase tão especial da vida, vincaram e permanecem comigo até aos dias de hoje, como o carinho e a união familiar, o desejo e a curiosidade de aprender mais, o espirito aventureiro, empreendedor e social, a dedicação aos outros e ainda com muita traquinice e desejo de conviver com a familia e amigos.


ZÉ ANTUNES

2013

Sem comentários:

Enviar um comentário