Há uns bons anos precisamente no dia 18 de Janeiro de 1981 realizou-se no antigo Estádio de Alvalade, um jogo para o Campeonato da 1ª Divisão entre o Sporting e o Académico de Viseu.
Fui com amigos assistir a esse jogo a convite do Figueiredo que na altura pertencia aos órgãos diretivos do Sporting, fui eu o Resende, Cacepita, Henrique, Zé Ideias, Machado, o Ferreira Carrapa e mais alguns confrades da futura Confraria do Penico Dourado.
O Ferreira Carrapa era a primeira vez que ir assistir a um jogo de Futebol. Fomos com os nossos convites para a Bancada Central onde estava quase todos os Membros Diretivos do Clube, e alguns sócios ilustres, da prestigiada colectividade.
Começa o Jogo e já na segunda parte do desafio o Académico de Viseu marca um golo espetacular, e o nosso amigo Ferreira Carrapa levantou-se espontaneamente a aplaudir, era o único no meio dos sócios do Sporting, o Figueiredo puxa-lhe o casaco e diz-lhe espantado:
“ O que é isto, óh Ferreira?! A aplaudir um golo do adversário?!... e ele meio encavacado: não percebia nada de futebol
“ Eh pá, eu pensei que era um golo nosso”, mas a mim pareceu-me que foi um belo golo.
Depois de estar tudo calmo, alguns de nós explicamos quem era o Sporting e quem era o Académico de Viseu e porque estávamos ali e que aquela zona era tudo adeptos do Sporting.
Ele na sua inocência disse : Porque não se aplaude o clube adversário quando ele faz um bom jogo, uma boa jogada e um belo golo?
O Figueiredo disse logo que nunca mais convidava o Ferreira, e o Ferreira retorquiu, eu até nem gosto de futebol.
Claro que o Figueiredo disse este desabafo porque o Sporting acabou por perder por 0-1
Até acabar o jogo foi um fartote de piadas e risadas, saindo dali viemos até ao Leão douro comemorar a primeira vez que o Ferreira Carrapa foi ao futebol.
Zé Antunes
1981
Sem comentários:
Enviar um comentário