TuneList - Make your site Live

15/01/2013

A VOZ DE JOÃO KAJIPIPA 9


Pópilas! Esta terra dos Portugal qui mi escondavas - por causa de devidamente us guerra - está "virar" pobremente pobre! "Kitári malé". "Kuabo Kaxe...ué"! Acabou...si findou meu Irmão! Estou ainda vivo, porqui estou a fazer umas "Kandongazinhas", vendendo peixe seco, pilhas e isqueiros dus chinês, juntamente com dentaduras postiças e gravatas dus mortos, que "Zé-Kitumba", cangalheiro de profissão, mi vende a preço di sardo. Maji, ultimamente, o "gajo" mi está a estropiar, a mi fintar nus negócio!! Propriamente não é bem negócio! É maji "troca por troca"! Lhe vendo material eléctrico, cabo di cobre que meus amigos "Kandengues" mi arranjam e ele aí, mi arranja sapato, gravata e camisa dus mortos. Às vezes também vendo "Azête palma", peixe escamado, que Tia Sule traz para receber dinhêro no sábado e Farinha Muceque que minha Mãe Donana, também tráz, para receber também dinhêro no sábado. Si não vendermos tudo, comprámos cêbola, preparámos tudo e quando estávamos voltar nostantinho fazemos pirão. Comemos bué e ficávamos cheio, até quando falam já p'ra voltar nu trabalho, não nos dava mais vontade d'entrar na Kitanda!

Tenho só pena, Compadre, qui nossos filio d'hoje, coitado, encontraram o mundo dos mau que nos estão tirar sossego e não andam saber as cuesa que a gente estava ouvir nas nossa casa.

Kuabo Kaxe Madié Caçulo!

Munguoé...Fica bem, juntamente cus tua Famíria!

BANGA NINITO

Sem comentários:

Enviar um comentário