Hoje, decorridos que são quase quarenta anos, foi em Agosto de 1973, da minha primeira viagem de moto, uma Honda 350 Scrambler, de Luanda a Nova Lisboa, vou aqui dizer como foi essa maravilhosa viagem em 1973. Comecei a trabalhar na Represental, Lda, no dia 01 de Agosto desse ano e logo nessa 6ª feira dia 03 e 2ª feira dia 06, pedi Licença para poder ir nesse fim de semana á tão desejada viagem.
Resolvemos eu e mais um grupo de avilos Jorge com a Honda 350 CB, Carlos com uma Yamaha 250, Mário com a Honda 350 CB e o Anacleto com uma TRIUMPH Trophy 650 e ainda o Victor Russo com Honda 350 CB, irmos a uma farra num fim de semana, onde estariam alguns amigos e amigas de Luanda, Nesse fim de semana 03, 04 e 05 de Agosto de 1973, também se realizavam as famosas seis horas de Nova Lisboa em Automóveis. As Garinas e outros avilos foram de automóvel, mais os pais de alguns, nós resolvemos fazer a viagem de moto. Pelos bons amigos tudo fazemos. Lá me convenceram e fui
.
Honda CB 350 do Jorge a do Victor Russo era Verde Garrafa
Honda CB 350 do Mário
Posso dizer que, apesar da distância foi maravilhoso. Saimos de Luanda dia 03 de Agosto, pela manhã, e em Catete paramos, para tomar o matabicho numa mercearia onde trabalhava o Alfredo que tinha uma mota YAMAHA 650, que depois mais tarde vendeu ao Carlos Barbara, mais conhecido por BRONSON que morava na Rua de Serpa, matabicho degustado, motas abastecidas e ao fim da tarde chegamos ao Alto Wama. O cansaço estava a ser mais forte do que nós, resolvemos ir pernoitar á bela Cidade Teixeira da Silva ( Bailundo ), onde alguns de nós tinha-mos amigos, e em Nova Lisboa deveria estar tudo super lotado por causa do evento desportivo, que se realizava nesse fim de semana. Fomos a uma pensão, indicada pelo irmão do Gama, tendo o seu proprietário dito para estacionar-mos as motos junto das janelas dos quartos, no exterior, encostadas à parede, com os cadeados postos. A Pensão era num rés-do-chão, assim o fizemos. Após termos bebido umas cervejas, eu cansado que estava recolhi ao quarto para descansar até chegar a hora de ser servido o jantar. Deitei-me em cima da cama, e lá adormeci, só tendo acordado por volta das sete horas da manhã do dia seguinte. Dirigi-me à receção, a fim de pagar a estadia, e ao mesmo tempo tomar o pequeno-almoço. Onde já estava o pessoal, todos prontos para seguir-mos para Nova Lisboa.
Honda CB 350 Scrambler do Zé AntunesResolvemos eu e mais um grupo de avilos Jorge com a Honda 350 CB, Carlos com uma Yamaha 250, Mário com a Honda 350 CB e o Anacleto com uma TRIUMPH Trophy 650 e ainda o Victor Russo com Honda 350 CB, irmos a uma farra num fim de semana, onde estariam alguns amigos e amigas de Luanda, Nesse fim de semana 03, 04 e 05 de Agosto de 1973, também se realizavam as famosas seis horas de Nova Lisboa em Automóveis. As Garinas e outros avilos foram de automóvel, mais os pais de alguns, nós resolvemos fazer a viagem de moto. Pelos bons amigos tudo fazemos. Lá me convenceram e fui
.
Honda CB 350 do Jorge a do Victor Russo era Verde Garrafa
Honda CB 350 do Mário
Posso dizer que, apesar da distância foi maravilhoso. Saimos de Luanda dia 03 de Agosto, pela manhã, e em Catete paramos, para tomar o matabicho numa mercearia onde trabalhava o Alfredo que tinha uma mota YAMAHA 650, que depois mais tarde vendeu ao Carlos Barbara, mais conhecido por BRONSON que morava na Rua de Serpa, matabicho degustado, motas abastecidas e ao fim da tarde chegamos ao Alto Wama. O cansaço estava a ser mais forte do que nós, resolvemos ir pernoitar á bela Cidade Teixeira da Silva ( Bailundo ), onde alguns de nós tinha-mos amigos, e em Nova Lisboa deveria estar tudo super lotado por causa do evento desportivo, que se realizava nesse fim de semana. Fomos a uma pensão, indicada pelo irmão do Gama, tendo o seu proprietário dito para estacionar-mos as motos junto das janelas dos quartos, no exterior, encostadas à parede, com os cadeados postos. A Pensão era num rés-do-chão, assim o fizemos. Após termos bebido umas cervejas, eu cansado que estava recolhi ao quarto para descansar até chegar a hora de ser servido o jantar. Deitei-me em cima da cama, e lá adormeci, só tendo acordado por volta das sete horas da manhã do dia seguinte. Dirigi-me à receção, a fim de pagar a estadia, e ao mesmo tempo tomar o pequeno-almoço. Onde já estava o pessoal, todos prontos para seguir-mos para Nova Lisboa.
Todavia foi-me perguntado, porque motivo não tinha comparecido para o jantar.
Tendo eu respondido, não compareci, porque vinha muito cansado e só acordei à poucos minutos, adormeci.
A viagem não terminou aqui, pelo que continuamos estrada fora em direção a Nova Lisboa. A distância no velocímetro indicava termos percorrido 630 quilómetros. Mas, valeu a pena.
.
Yamaha 250 do Carlos
s
Triumph trophy 650 do Anacleto
No dia 04 de Agosto lá fomos á farra, onde se dançou e se bebeu umas Cucas e Nocais, onde estivemos com as garinas de Luanda e outras de Nova Lisboa.
Dia 05 de Agosto assistimos ás corridas.
Selo de Correio alusivo ao evento ( Foto da net )
Bilhete para o ingresso das 06 H 00 de Nova Lisboa ( Foto da net )
Dormimos em Nova Lisboa e na Segunda feira de manhã, já estávamos de regresso a Luanda, nas calmas, tivemos que parar na Cela ( Waco Kungo ) pois a Yamaha do Carlos, teve uma avaria, partiu-se o cabo do acelerador, reparada a avaria, dirigimo-nos para a Gabela onde paramos para almoçar, tendo também parado no Dondo onde jantamos.
Cidade da Cela (Waco Kungo )
Chegamos a Luanda ao Posto de Combustível da Shell na Estrada de Catete o chamado 24 horas, ás 22 horas. Cansados mas felizes.
Foi a minha primeira grande viagem de moto.
Tudo o que é bom acaba depressa.
ZÉ ANTUNES
1973
Cidade da Cela (Waco Kungo )
Chegamos a Luanda ao Posto de Combustível da Shell na Estrada de Catete o chamado 24 horas, ás 22 horas. Cansados mas felizes.
Foi a minha primeira grande viagem de moto.
Tudo o que é bom acaba depressa.
ZÉ ANTUNES
1973
Sem comentários:
Enviar um comentário