TuneList - Make your site Live

23/05/2012

GRUPO CINCO

Lembrei-me (vou-me lembrando...) da altura em que os "conjuntos" passaram a "grupos". E lembro-me das delícias que eram grupos como os Blood, Sweat & Tears, os Chicago, Traffic, Ekseption (?), Franck Zappa, Velvet Underground, entre outros, que nos iam mostrando algumas variantes mais elaboradas da música de então. E aqui vai uma história curiosa (acho?!):
Numa daquelas idas, horas mortas, depois do fecho do Calhambeque (ou já Contencioso...) até ao D. Quixote, cabaré simpático de alguma possível qualidade, onde algumas “Estrelas “  do mundo da canção" e outras, mostravam os dotes que Deus lhes tinha dado ( sabe o dito com que esforço...). Quando entrava com vários amigos, qual não é o nosso espanto, ouvimos o " Lucretia Mac Evil " do Blood, Sweat and Tears. A música soava a gravação, os músicos eram bons e a voz exatamente igual á do David Clayton Thomas. Mas era ao vivo!!! O grupo tinha chegado havia pouco tempo, era do Porto, o teclista era um dos manos Sarbib, dos outros lembro-me das caras mas não dos nomes. Eles "saltaram" do D. Quixote para o Contencioso e lá, pela vez primeira, tivessem  atuado um grupo ao vivo. Tinha a revista  " Noite & Dia" onde apareciam numa das fotos de publicidade à própria revista. Andaram por lá algum tempo e eram o Grupo novo os “ The windies”, mais tardes o Grupo 5 inicial que entretanto foi mudando de músicos e onde o "Very Nice", que era o pseudónimo do Fernando Girão, o  Pedro Romeiro, o Beto entre outros, mostravam serviço, e deliciava-nos com as boas músicas.



Mais lembranças.... e aqui fica uma sugestão: 
Que tal falar daquelas roupinhas que se vestiam para ocasiões, mais ou menos, especiais??? Quantos e quantas foram à Gajageira e Afins??? E as calças " La Finesse"??? E os sapatos "Chevraux"??. E o lencinho á volta do pescoço (p'rós meninos...) a condizer com as meias??? E a roupa de fardo pesquisado até às entranhas??


1971

Sem comentários:

Enviar um comentário