TuneList - Make your site Live

06/09/2013

MARISCOS


Depois de alguns amigos que habitualmente se reuniam no Pingo Bar, tivemos o convite do Octávio Diniz, que no dia 09 de Outubro do ano de 1976, um sábado, estava a programar um jantar na sua casa, ali no Castelo de São Jorge onde esse grande amigo residia.

Nascimento fica encarregue da compra no mercado da Ribeira das Sapateiras e dos Camarões e outros Mariscos. O Octávio fica encarregue de se abastecer com as cervejas e com o vinho.

Dona Elvira esposa do Octávio sempre prestimosa e como boa cozinheira trata de confecionar um frango de fricassé como ela sabe.

Dos convidados para o jantar como lógico os donos da casa e o pai do Octávio o avô Diniz, Maria Augusta, José Manuel Mendes que estava de férias, vindo de Angola onde ainda trabalhava na Petrofina ( companhia de Petróleos que deu lugar à Sonangol), Nascimento , José Antunes, Carvalheira e um primo do Octávio que trabalhava na Companhia de Caminhos de Ferro Portugueses, nas Escadinhas do Duque ali no Rossio.

Nesse jantar também estiveram presentes a Marinha na altura minha namorada, mais o irmão Manel e a esposa filha do Octávio, a Nélita que tinham vindo de Guimarães.

Tudo preparado deu-se a degustação da mariscada que estava deliciosa e bem condimentada com aquela pitada de gindungo que só o Nascimento sabe.

Dona Elvira entretanto continuava a cozinhar o seu célebre frango de fricassé para depois se jantar.

Começamos a degustar os quitutes aí para as 18h00, terminando este saboroso pitéu pelas 21h00, Jantando de seguida, o que com a conversa que se entabulou, terminaria tão bela refeição perto da meia noite.

Depois alguns de nós ainda fomos á nova Cervejaria SANOZAMA ( lido ao contrário é Amazonas ), que havia sido inaugurada poucos dias antes e lá começaram a se encontrar muitos amigos de África, principalmente amigos de Luanda, cervejaria essa que era do nosso amigo, dono do Amazonas de Luanda, situado na Av. dos Restauradores, o Senhor Caldeira.

A convite dele ainda fomos beber um digestivo á boite Noturno 76 de quem também já era proprietário.
Zé Antunes

1976


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário