TuneList - Make your site Live

11/12/2012

A ESPERANÇA NA VIDA DA GENTE!



Às vezes não é sequer necessária a chegada ou ida ao médico, basta uma mudança dos nossos pensamentos, uma oração que saia lá do fundo da nossa alma e, de repente, sentimos que Deus está próximo de nós e que podemos confiar Nele. “A esperança, é a ultima a morrer”, como se diz em gíria popular.

Nós portugueses, desanimamos por tudo e por nada. E agora, com essa coisa da crise…ainda pior! Quando a derrota domina uma pessoa, a coisa mais fácil e lógica a fazer é…desistir! É exactamente isso que a maioria faz. Mais de cinco centenas dos homens de maior sucesso que este país alguma vez teve, alegaram que o seu maior sucesso surgiu apenas a um passo para além do ponto em que a derrota os teria assolado. O falhanço, é uma “ratoeira” com um apurado sentido de manha. O seu maior prazer é passar uma rasteira a alguém quando o êxito está quase a ser alcançado. Uma das causas mais comuns do falhanço, é o hábito de se desistir quando se é assaltado por uma derrota temporária. Todas, ou quase todas, as pessoas cometem este erro, num ou noutro momento.

Leiam esta pequena história verídica:

“Um cidadão americano, foi apanhado pela “febre do ouro”. Foi para o oeste do Colorado escavar, após ter reclamado os seus direitos sobre a terra, afim de se tornar rico. Depois de semanas de trabalho, foi recompensado com a descoberta de um minério brilhante. Precisava de maquinaria para trazer o minério à superfície. Contou o seu achado aos seus familiares e amigos. Esses (em conjunto), juntaram o dinheiro necessário para a aquisição de material, afim de darem início aos seus trabalhos (exploração da mina). O primeiro carro com minério foi carregado e enviado para uma fundição. Os resultados provaram que eles tinham uma das mais ricas minas de Colorado. Mais alguns carros, com aquele minério, chegariam para pagar as dívidas. Depois iriam começar os lucros. As brocas enterraram-se nas profundezas e as esperanças daquela gente, crescia. Então, uma coisa aconteceu. O veio de ouro desapareceu! Tinham chegado ao fim do “arco-íris” e o pote de ouro já lá não estava. Continuaram a escavar, a tentar desesperadamente apanhar outro filão, mas…sem qualquer proveito. Finalmente, decidiram desistir. Venderam a maquinaria a um Sucateiro e regressaram a casa desolados. O Sucateiro pediu a um engenheiro de minas para fazer umas pesquisas à mina e fazer alguns cálculos. Mais tarde, o engenheiro informou, que o projecto tinha falhado porque os proprietários não estavam familiarizados com o terreno. Os seus cálculos mostraram que o veio poderia ser encontrado apenas a um metro do sítio onde eles tinham parado (desistido) para escavar”. Conclusão: O Sucateiro retirou milhões de dólares da mina, porque não desistiu e porque sabia bem, que era necessário pedir o conselho de especialistas antes de ceder.

Estou convencido de um facto: não existe nada no mundo, de certo ou de errado, que a crença, aliada ao desejo ardente, à esperança e à força de vontade, não consigam tornar realidade. Estas qualidades estão ao alcance de todos.

BANGA

2012
                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário