TuneList - Make your site Live

18/12/2012

ÉPOCA NATALICIA


Primeiramente, quero desejar ( para todos e para todos os vossos Entes Queridos), um Santo e Feliz Natal. Depois, anexar este pequeno texto, que é alusivo à época Natalícia.

Recebam um forte Abraço de eterna Amizade e os desejos ardentes de muita saúde e votos de Festas Felizes.
Um pequeno texto de natal!
Hoje, nesta Sociedade de consumo e da época geológica e notável das tecnologias avançadas, já pouco damos importância à virtude da humildade: pouco, ou mesmo nada, à seriedade, à honra e à Amizade. O mundo moderno, já não nos dá tempo para essas disposições, para esses actos virtuosos e muito menos para cultivar o Amor. Pelo contrário, compadece-se de quem tem um comportamento puro, sincero, humilde e considera essa pessoa fraca, uma vencida. Esta imagem surge na nossa mente desta forma, porque se perdeu o significado profundo, espiritual da humildade. Nós vivemos como se os recursos da terra fossem ilimitados. O nosso orgulho é excessivo. Estamos convencidos de que as nossas acções são sábias, racionais. Na verdade, procedemos com arrogância e teimosia. Somos todos intolerantes, estamos convencidos de que só nós, conhecemos a verdade. Condenamos e exaltamos quem ajuíza e condena. Fazer Amigos hoje, está a tornar-se um “artigo de luxo”. As pessoas hoje, querem ser idolatradas, admiradas, famosas. Estão a perder os sentimentos, a pôr de parte o Amor pelo seu semelhante, pelo seu Irmão. Estão a “virar as costas” à fraternidade, à simpatia e à ternura. Mas CRISTO, nos últimos dias da sua trajectória nesta Terra, disse que queria muito mais do que admiradores, queria Amigos. Não há relação mais nobre do que ser e ter Amigos. Os Amigos mesclam-se, confiam mutuamente, desfrutam do prazer juntos, segredam coisas íntimas, torcem uns pelos outros. Os Amigos não se anulam um ao outro, completam-se. Quem vive sem Amigos…vive só e triste.

E quem somos nós perante Deus? Nada, um cisco no ar, uma gota de água suspensa do tecto e que pode cair a todo o instante. Então, porquê tanta vaidade? Porquê tanta petulância? Tanto ódio e tanta Inveja? A humildade de que nos fala a nossa tradição é, portanto, uma importante virtude. Ela torna-nos conscientes dos nossos deveres para com a Terra e o futuro. Tenhamos Fé. A Fé é o oposto do procedimento intelectual. A Fé é Amor apaixonado por Deus. Mas este Amor é o próprio Deus que o suscita. O homem pode apenas predispor-se a encontrá-lo. Fá-lo orando, transformando-se em “NADA” na presença Dele.

E é com esta mesma Amizade e Humildade, que rogo a DEUS, para que todos tenham, um Santo e FELIZ NATAL!

C. S.

Sem comentários:

Enviar um comentário