TuneList - Make your site Live

11/12/2012

ALMOÇO DA FISIPE

Foi um sucesso o 1º almoço dos antigos colaboradores da Fisipe empresa japonesa que se dedicava á fabricação de fibra têxtil sintética, nos anos 70, o almoço foi realizado no dia 24/11/12.

Trabalhei lá 3 meses pela Metalúrgica Tejo, quando vim de Angola - Luanda em 1976, com o Zé Banqueiro e o João da Lusolanda.

E fiquei um pouco surpreendido pelo convite, não estava à espera depois destes anos todos. Este almoço deve-se somente ao Carlos Ramalho que se lembrou de convidar as pessoas para este almoço, são passados 36 anos desde que trabalhei lá.
Antes de se iniciar o almoço, o antigo Encarregado da Fábrica Sr. Carlos Ramalho, agora aposentado, agradeceu a presença de todos que estiveram presentes.

Entre muitos abraços daqueles que habitualmente se vão encontrando e daqueles que nunca tinham beneficiado da oportunidade de rever os antigos companheiros volvidos estes anos todos, foram-se recordando passagens e acontecimentos que dominaram a nossa juventude e nos marcaram de qualquer forma para sempre.

Após a realização da missa na igreja de Penafirme, à memória daqueles que, por já não se encontrarem entre nós, e não terem o privilégio de poderem gozar estes momentos de saudável convívio, rumamos em direção ao restaurante "Mirante” em Santa Cruz", onde se fizeram as poses para as fotos de conjunto, tendo no horizonte uma bonita vista sobre o mar.

Deu-se então a degustação de tão apetitoso almoço:

Aperitivos - Rissóis de Marisco, Pastelinhos de Bacalhau, Chamuças Vegetarianas, Patés, Queijo Brie quente com Mel Pólen de Flores, Casca de Sapateira recheada com tostinhas.

Bebidas - Sumos diversos, Moscatel de Setúbal, Gin Gordons, Vinho Branco Seco, Sangria de Champanhe c/ Frutos Vermelhos, Caipirinha, Vodka, Whisky Novo, Coca-cola, Águas Minerais.

Iguarias Quentes - Sopa (Puré de Feijão c/ Nabiças) - Bacalhau à Posta c/ Broa Assada a murro, Grelos Salteados e Vinho Moscatel - Lombinhos de Porco c/ Migas de Espargos Verdes, Castanhas e Laranjas às rodelas - Pão Diverso.

Bebidas da refeição - Vinho Branco de Marca, Vinho Tinto de Marca, Cervejas, Sumos Laranja/Limão, Águas Minerais.

Sobremesa em Buffet - Pudim de Ovos, Leite-creme, Salada de Frutas, Bolo de Chocolate, Frutas Laminadas, Mousse de Manga, Castanhas de Ovos, Tartes, Profiteroles com Molho de Chocolate.
Café

Digestivos
- Licores, Whisky Novo, Aguardentes Velhas.

Bolo - Festivo - Aniversário - Champanhe.

Após o corte do bolo de aniversário e porque, para alguns, havia um longo caminho a percorrer até casa, fizeram-se as despedidas e a esperança de um novo encontro para o próximo ano.

2012

Sem comentários:

Enviar um comentário