TuneList - Make your site Live

19/12/2012

SANTA CRUZ

Diz-se que Santa Helena apareceu em Santa Cruz e que foi vista pelos monges cistercienses.
Como Santa Helena guardou pedaços do madeiro da Cruz em que Cristo foi crucificado - as Santas Relíquias - durante a sua vida, e foi mãe do Imperador Constantino (o primeiro Imperador cristão do Império Romano), deu-se à terra o nome de “Santa Cruz”.
Assim, Santa Helena é padroeira de Santa Cruz.
A aparição deu ainda nome à praia da Amoeira porque, segundo contaram os monges que testemunharam a aparição, Santa Helena tinha uma expressão triste e amuada.


Praias Atlânticas de Rara Beleza Natural

Talvez pela rara beleza natural das suas praias, Santa Cruz é uma das estâncias balneares mais concorridas na região do Oeste.

Santa Cruz e os seus arredores são dotados de um conjunto de praias, quase todas formadas por extensos e dourados areais, envolvidas por majestosas arribas. Estas escarpas, formadas por sedimentos argilosos, vermelhos e acinzentados, ora cobertas pelo verde da vegetação ora a descoberto, envolvem os banhistas num quadro natural de excelsa beleza. Atraídos por estes encantos são aos milhares os turistas que se estendem por estes imensos areais, buscando momentos de repouso e delazer.

O mar e o vento podem por vezes fustigar agrestemente o areal, mas estes de tão extensos e muitos deles abrigados pelas arribas, aconchegam os corpos ávidos de sol. Paraíso para os surfistas que com tão fortes argumentos encontram aqui as condições naturais para a prática da modalidade.

Durante a época balnear e, em especial no mês de Agosto, Santa Cruz chega a ter uma população residente que ronda as 40.000 habitantes. Nos fins-de-semana solarengos, seja verão ou inverno, principalmente aos Domingos à tarde, várias centenas de pessoas que vivem nos arredores não dispensam o seu passeio dominical a Santa Cruz.


 Para saber mais clic As Praias


Praias Atlânticas de Santa Cruz à praia  Azul

2010



Sem comentários:

Enviar um comentário