TuneList - Make your site Live

28/12/2012

ANO NOVO VIDA NOVA


Ano novo, resoluções de ano novo, novas! Eu não sei, mas tenho planos incríveis para o meu paladar e estômago neste 2013 de década nova. Sabem aquele monte de coisas que tu queres fazer e ficas adiando? Isso. E ainda que nem todos sejam muito realistas, vale a pena registar... Assim posso ir marcando com xis quando cada um deles for alcançado ao longo os próximos 12 meses. Será que dá? A crise está ai, e que crise, mas vamos ver se tudo o que estará marcado na agenda se concretiza.

1 - Comer hamburguer

Hamburguer é um menú sensacional. Não era, nem sou fã, mas…. Pão, carne, saladinha para quebrar a gordura, catchup para dar um toque de acidez. Em 2012 fiquei amigo das versões mais "sofisticadas", com pão especial, brie, foie gras, da Marinha & Dedeiras, come-se um hamburguer à crioula que é de chorar por mais, e não fiquei pobre e sem paciência... Haja carteira para bancar estes Hamburgueres, com suas batatinhas fritas. Tudo o que sei sobre a M D Bar, me animou. Acho que é lá!

2 - Tomar café da manhã no Tivoli

Ovos, bacon, panqueca com maple syrup? Sempre gostei dos pequenos almoços nos hotéis, e descobri o bufê matinal do Hotel Tivoli. Desde então, venho sonhando com ele sábado sim, sábado não...

3 - Provar o menu do Gaúcho

Anos e anos morando em Lisboa e reclamando da imaginação escassa das cozinhas locais. E é só eu sair para negócio andar! O Gaúcho abriu há mais ou menos dois anos. Rodizio fantástico. Quem cuida são os chefes que vieram de Porto Alegre - Brasil, que se conheceram e resolveram abrir o Restaurante. O que me deu água na boca foi a Picanha no especto, tudo reforçado com saladinhas feitas por dona Rosa.

4 - Voltar ao Tico Tico

Já tentei várias vezes o cardápio do Restaurante Tico - Tico , mas o que mais me marcou no Tico-Tico foi o Bife á casa, degustação que comi junto com a turma da confraria do penico dourado no fim de 2009. Não consegui esquecer aquele suculento Bife, deixando escapar os cheiros de carne e temperos que passaram horas a se conhecer melhor. Nem o caldo, uma sopinha de camarão me demoveu de comer tão belo manjar. Quero de novo e vou.

5 - Ir aos sete mares

Tudo já foi dito sobre essa super cervejaria. Passarei por lá por volta das 20 horas e preparo-me para beber umas boas imperiais ( finos ) e uma boa sapateira...com alguns avilos da banda. Normalmente é lá que o pessoal se encontra depois de mais um dia de trabalho.

6 - Provar as receitas dos amigos

Tem muitos lugares que eu quero ir nessa vida, como dá para perceber. E alguns desses lugares, é a casa dos amigos. Tenho uns amigos de quem eu gosto muito e que eu sei que cozinham bem, e, ainda assim, não como o que eles fazem tanto quanto gostaria. Este ano vai ser melhor.

7 - Almoçar no Faz Figura e Jantar no Charrua.

Dizem que o universo conspira a nosso favor quando temos um objetivo claro. Não precisa nem saber alcançá-lo Então esse é o meu universo, Tenciono almoçar no Faz Figura e Jantar no Charrua, belos locais e que servem bem para um almoço e um jantar especiais.

8 - Almoçar no Tromba Rija

Não é que o Tromba Rija abriu uma casa nas docas ali a Santos. Bom local para nos reunirmos e fazer ou uma almoçarada ou uma jantarada com o máximo possível de confrades.

Será que este 2013 conseguirei obter estes meus objetivos!!!!!!!!!!

ZÉ ANTUNES

2012

Sem comentários:

Enviar um comentário