TuneList - Make your site Live

13/12/2012

A PRIMEIRA VEZ

Vou começar do princípio. Eu tinha 17 anos, era cabeludo e vestia à moda da altura, todo bangão. Aquele bangão que vivia em casa dos pais e andava sempre limpinho, camisa cintada e calças à boca de sino, estudante fim de curso, muitas vezes viajava com minha mochila nas costas, nos anos 70, muitas vezes à boleia outras com amigos, mas não ia muito longe, ia até as Palmeirinhas, Mussulo, Barra do Dande, Barra do Kuanza, outras vezes sim, ía mais longe, Nova Lisboa, Benguela, Lobito e por outras paragens. Havia vários jovens como eu, que ou sozinhos ou em grupos, fazíam essas viagens. Sexo era uma coisa linda, era o que importava além de PAZ e AMOR, um mundo livre da guerrilha de Angola e ter algum dinheiro para as despesas do dia ( tabaco, cerveja ). Diga-se de passagem nunca fumei Liamba. Aliás só fumava cigarros AC !

Numa dessas viagens loucas, com a turma da Escola Industrial de Luanda, passeio de fim de curso, fomos parar a uma Vila bem pequena, perto do Huambo, cujo o nome é Waco Kungo ( Antiga Cela ), mas vale ressalvar que tal Vila tinha como principal atração a exposição agro pecuária de gado, e de gado leiteiro. Enfim, rural, ruralíssima. Mesmo sem dinheiro no bolso, os anos 70 eram um verdadeiro paraíso pra viajantes amadores como nós, que não criávamos laços e que não faziam questão de se arriscar um pouco mais. Sempre se tinha o céu de estrelas como cobertor, Lá nessa Vila, conheci uma garina de 18 anos de Nova Lisboa, que também viajava com os amigos á boleia, e ai ficamos amigos..

Preciso falar dela, preciso dizer ao mundo o quanto ela foi importante na minha vida. Não, ela não foi o AMOR da minha vida. Não, mil vezes não, isso não é um conto romântico, não passa nem de longe de uma história cor-de-rosa, de contos de fadas ou de um romance apaixonado. Digo que ela foi importante, porque foi a mulher que me relacionei sexualmente pela primeira vez. Tivemos alguns minutos na conversa, mas não aguentei muito mais, sentei-me ao lado dela e beijei-a. Sentia-a nervosa, acho que ela se apercebeu do que ia acontecer. Fomos para a minha tenda e …….

Por favor, não tenho remorsos, nem tão pouco vaidades, não estou nem aí que ela me processe. Mas eu preciso de falar da minha primeira vez. Tinha que haver uma primeira vez, e esta foi a minha primeira vez, tinha 17 anos.

E A MINHA PRIMEIRA VEZ FOI COM A ALICE……..

1972

Sem comentários:

Enviar um comentário