TuneList - Make your site Live

18/12/2012

RUA MACHADO SALDANHA



Rua Machado Saldanha do nosso glorioso “Popular” (era lá no meu tempo de miúdo que viviam as miúdas mais bonitas de Luanda) é um dos novos “teatros de guerra” onde o Estado angolano tem estado a ser batido todos os dias por uma “conspiração” de comerciantes estrangeiros/nigerianos que contra todas as normas e portarias transformaram aquela emblemática artéria num infecto/insalubre/engarrafado espaço de venda de sucata automóvel importada.

A reportagem publicada pela última edição do NJ retrata bem a dimensão desta “fascinante” (ou humilhante?) derrota, que está a ser duramente sentida pelas populações autóctones.

Se nesta cidade há um local de referência onde a qualidade de vida desapareceu completamente por força de uma aliança entre o comércio selvagem e a falta de autoridade pública/cumplicidade/conivência/corrupção, a Rua Machado Saldanha é já um caso de sucesso e de estudo.

PS- Ou será que agora o Governo quando se trata de garantir a qualidade de vida dos cidadãos, só pensa nas novas centralidades/condomínios/talatonas?


Rua Machado Saldanha - Bairro Popular nº 2
http://morromaianga.com/as-batalhas-que-o-governo-esta-a-perder-ou-ja-perdeu-mesmo#.UL3lR3X82Wc.blogger

Sem comentários:

Enviar um comentário