TuneList - Make your site Live

25/03/2013

A FAMA



Algum tempo depois da inauguração do Centro Comercial Vasco da Gama, a empresa Prosegur ganhou o concurso para gerir o Parque de Estacionamento, na cave do dito Centro Comercial, ali no Parque das Nações.

Nesse Parque de estacionamento, como está regulamentado há lugares para deficientes, mas como era novidade muitas pessoas iam visitar o Centro Comercial, e o afluxo de automóveis era tanto que esses lugares eram ocupados por automóveis, em que os seus proprietários não tinham o dístico de deficientes nos seus automóveis.

Nesses lugares bem assinalados ainda se reforçou com uma placa de pedido de solidariedade para não estacionar naqueles lugares visto ser lugar de deficientes, sempre que algum condutor ali estaciona-se, placa era posta no vidro do automóvel, para advertir os condutores, para que na próxima vez não estacionarem naqueles lugares.

Tudo decorria bem com a coordenação do supervisor e seus colaboradores, mas eis que um belo dia, uma figura do dito jet sete de Lisboa, entra no Parque de Estacionamento, com o seu mercedes cinzento topo de gama, estaciona no lugar indevido, lugar dos deficientes, e vai à sua vida, foi fazer compras.

Quando regressa encontra a placa de pedido de solidariedade, para não estacionar naqueles lugares visto ser lugar de deficientes.

A famosa Senhora, pega na placa e dirigi-se a uma colaboradora que se encontrava no parque e com uma atitude de superioridade e altivez diz:

Menina pode-me dizer o que é isto!!, o que isto significa?

A colaboradora cordialmente diz:

A Senhora estacionou a sua viatura num lugar de deficientes, e essa placa é um pedido, para elucidar as pessoas que os deficientes, devido ás suas limitações, também têm direito a um lugar de estacionamento!! Se fosse na via pública as autoridades que regulam o trânsito multavam-na.

Resposta da dita senhora:

Sabe quem eu sou? Eu sou uma cantora famosa e gasto muito dinheiro nos Supermercados Continente.

A colaboradora com a maior das calmas diz:

Eu sou a Teresa, da Prosegur, muito prazer! Mas informo-a que o Parque não é só dos clientes dos Supermercados Continente, o Parque é da SONAE e por conseguinte de todos os clientes que frequentam o Centro e que compram nas Lojas do Centro Comercial.

A dita senhora sem saber mais que dizer, lá se meteu no seu belo automóvel, de cabeça baixa, pois pensava, que por ser famosa, poderia estacionar onde bem quisesse.

De salientar que o Dístico que ela ostentava no seu automóvel era uma foto dela mesmo só em langerie.

Não se sabe se mais alguma vez estacionou no lugar dos deficientes

Sei que a Teresa ao contar esta história dá sonoras gargalhadas.

ZÉ ANTUNES
2001

Sem comentários:

Enviar um comentário