TuneList - Make your site Live

14/03/2013

PINGUIÇO



JOSÉ DOMINGOS CASTRO
JOSÉ PINGUIÇO, era assim que os amigos o tratavam, jamais se esquecerão da sua personalidade generosa, amiga e sempre correcta, até na morte o Pinguiço foi diferente, morreu a caminho do seu emprego. Uma morte estúpida e brutal ceifou a vida a um jovem bom e que sempre se mostrou um excelente e digno profissional. No seu primeiro dia de trabalho em 1976, foi brutalmente colhido por uma viatura pesada que o arrastou a ele e á mota que conduzia por muitos metros na via norte, na Maia.

Eu privei com ele bons momentos a caminho da Escola Indústrial de Luanda, onde estudavamos.

Lembro-me de muitas situações a caminho da escola no machimbombo 23 o MINHUNGO , certa vez ele para fugir do pica bilhetes, pois não tinha dinheiro para o bilhete, desceu na estrada de catete com o maximbas em andamento e ficou todo arranhado,! feridas que demoraram a cicatrizar.

Quantas vezes iamos a pé para a Escola Indústrial de Luanda para pouparmos o cumbu para ir para o Bar atrás do Liceu Femenino, beber as nossas Coca-Colas, bar do Sr. Joaquim de Oliveira hoje dono da SPORTV

Eu, e penso que todos os moradores do Bairro Popular nº 2, Sarmento Rodrigues e Palanca, que conhecias, manifestaram-se nessa hora trágica as nossas mais sinceras condolências à família enlutada e todos os seus colegas e amigos!

Descansa em paz amigo, fazes muita falta e acredita que todos nós procuraremos ser sempre dignos do exemplo que nos deixaste.


ZÉ ANTUNES

1976

Sem comentários:

Enviar um comentário