TuneList - Make your site Live

05/03/2013

BARRAGEM DE CAMBAMBE




Estas histórias que aqui vão ser narradas são do tempo em que não me recordo, tenho vagas ideias do que se passava, e muitas foram contadas pelos meus pais.
Esta foi minha mãe que ma contou, estavamos em Agosto de 1959.

Certa vez, moravamos em Cambambe nas casas edificadas com aduelas de barril e forradas a papel, casas provisórias para os trabalhadores da Barragem, e uma noite meu pai e minha mãe foram ao cinema ao Alto Dondo, dizendo ao casal vizinho Dona Ana e Senhor Raminhos que estivessem atentos se acontecesse algo, e aconteceu!

O Victor que era o mais bébé, caiu da cama e começou a chorar. Não sabia como o calar, e veio o casal amigo para ajudar e ai aconteceu o imprevisto, a porta estava fechada á chave!!! Fui eu, que com curiosidade a fechei.

Do lado de fora o casal perguntava? Oh Zé o que se passa?

Eu respondia: Foi o Victor que caiu da cama!

Então tens ai a chave? Sabes abrir a porta?

Tenho!! Sabo!!!

Então abre lá a porta!

Oh ! não sabo!!!!

Depois de muito trabalho lá consegui tirar a chave da fechadura da porta e passar por baixo da mesma para a Dona Ana e o Senhor Raminhos acudirem ao choramingas do meu irmão Victor.

De lembrar que eu tinha 4 anos, meu irmão Fernando tinha 2 anos e o meu irmão Victor 15 meses.

Conclusão ainda hoje nos rimos, a bom rir ao recordar esta história.

ZÉ ANTUNES

1959

6 comentários: