TuneList - Make your site Live

18/03/2013

GAMANÇO



Quando eramos kandengues, além de jogarmos à bola também faziamos as nossas patifariazinhas e tinhamos as nossas aventuras.

No Bairro Popular, morava um individuo, julgo que na rua de Vila Viçosa, que tinha uma camioneta, e viajava para as fazendas do norte, e o forte dele era negociar em fruta, ou seja ia comprar fruta ás fazendas, para as vender em Luanda. Quando ele se ausentava e se ia abastecer, no regreso ao Bairro chegava sempre perto da noite, ao entardecer, a malta já sabia e como paráva-mos ali á entrada do bairro, ficava-mos á espera, quando via-mos a camioneta, ía-mos atrás dela, e um de nós saltava lá para dentro, e começava a distribuir fruta para os que vinham a correr atrás. Felizmente não era por necessidade, mas apenas pela brincadeira e a aventura. O individuo é que não gostava nada da nossa brincadeira, e muitas vezes parava a camioneta e vinha atrás de nós com ares ameaçadores de que nos queria bater.

Também haviam kandengues que quando as camionetas dos refrigerantes passavam para ir abastecer o Bar do Matias ( Bar São João ) o Tirol, o Bar Cravo e mesmo o Pisca–Pisca, trepavam para as carrocerias e gamavam umas Quicks e umas Missions, claro que quando os kandengues chegavam a casa, alguns pais já sabiam dos acontecimentos, dávam-nos uns valentes raspanetes, havendo mesmo pais que batiam forte e feio, que alguns kandengues ficam marcados das cinturadas que tinham levado.

ZÉ ANTUNES

1972

Sem comentários:

Enviar um comentário