TuneList - Make your site Live

25/03/2013

FROU FROU



No ano de 1974, depois do 25 de Abril e após a saída do Parque Mayer e conseguinte retirada do teatro, Sérgio de Azevedo idealizou e concretizou, noCampo Grande, ali ao lado da Churrasqueira, o Café Concerto "Frou-Frou", foi o primeiro a ter um Bar Café Concerto, depois das revistas teatrais, quase todos os artistas se reuniam para tomar um copo, conversar e assistir aos grandes espetáculos,mais tarde considerada a melhor sala noturna da Península Ibérica , do qual empreendimento este que viria a ser espoliado.

No ano de 1976 eu e o Nelo Madruga fomos convidados para assistir a um show de fado nesta casa de espetáculos, ali para os lados do Campo Grande, de nome "Frou-Frou". e, o certo é que apesar da crise e do tempo do PREC a casa estava quase sempre cheia, tempos depois voltei lá com o Mário Dias. Muitos anos depois era ali que se realizava o Bingo do Sporting, hoje é um passeio que vai dar ao novo edifício da ZON e que dá acesso à estação do metropolitano de Campo Grande.

Aceitámos o convite e lá fomos. Para os anos 76, o "Frou-Frou" era uma casa moderna, com um palco elevatório e espetáculos para todos os gostos. Antes do fado, havia, nada mais, nada menos, do que striptease. Lembro-me de a artista austríaca entrar em palco através de uma língua gigante, que pendia numa boca que fazia parte do cenário. Do outro lado do palco havia um pénis com dois metros de altura, que servia de varão para a dança sensual.

Quando o strip acabava, as luzes eram desligadas, o aderecista retirava a boca e o pénis, e colocava duas cadeiras, para os guitarristas. Eles entravam no palco às apalpadelas para dar início à sessão da fado, que começava com as cortinas a abrir e a Fadista a cantar.

“ Crazy Horse “ produzido pelo empresário no seu café Concerto “Frou – Frou “, foi considerado o espetáculo de nu artístico mais bonito apresentado em Portugal. Integraram-no bailarinas de dez nacionalidades.

ZÉ ANTUNES

1976

Sem comentários:

Enviar um comentário