TuneList - Make your site Live

22/03/2013

NIXA



No Bairro Popular, de quando em vez aparecia uma garina Maria Alice Costa Santos “ NIXA “ numa mini honda amarela cabelos longos a esvoaçar ao vento, que fazia inveja a muitos kandengues que admiravam a sua beleza, Em Luanda cruzei-me algumas vezes com ela, sabia que morava no Sarmento Rodrigues e que era vizinha de amigos meus.

Quando regressou de Luanda foi viver ali para os lados de Carcavelos e eu e ela muitas vezes contactando-nos, ou por telefone ou muitas vezes nas redes sociais, e era nos almoços do Bairro Popular, Sarmento Rodrigues e Palanca que ela dava azo a sua juvealidade e alegria dançando muitas vezes descalça de tanta energia que ela tinha. Ela escrevia num Blog sobre a sua vida e a sua querida Luanda, que está nos meus blogues favoritos, que atentamente vou lendo as suas histórias que ficarão perpetuadas no Blogue “LUANDA SOL E HISTÓRIAS”.

Foi com grande tristeza e pesar que soube do falecimento da nossa amiga Maria Alice Costa Santos “ NIXA “ que galhardamente se batia com o Lobo Mau e que este ceifou a vida de uma amiga, ainda jovem.

Quem privou com a Nixa, era assim que os amigos a tratavam, jamais esquecerá a sua personalidade generosa, amiga e sempre correta.

Eu, em nome de todos os moradores dos Bairros Popular nº2, Sarmento Rodrigues e Palanca, não poderia-mos deixar de manifestar naquela hora trágica as nossas mais sinceras condolências à família enlutada.

No almoço dos moradores dos Bairros Populares, Sarmento Rodrigues e Palanca desse ano de 2012, foi lido um manifesto pela sua ausência e guardado um minuto de silêncio em sua memória

Descansa em paz amiga, vais fazer muita falta e acredita que todos nós procuraremos ser sempre dignos do exemplo que nos deixaste.

Para informar também que o óbito ocorreu dia 1 de Janeiro de 2012, o corpo esteve em camara ardente na igreja de são Domingos de Rana e o funeral foi dia 3 de Janeiro para o Cemitério de Tires


ZÉ ANTUNES

2012

Sem comentários:

Enviar um comentário