TuneList - Make your site Live

05/03/2013

CROCODILO



Esta é uma das muitas histórias que minha mãe contava a quando da nossa estadia em Cambambe, quando meu pai estava na construção da Barragem de Cambambe.

Uma ocasião eu pequeno e traquinas, não parava quieto e ia para o Rio Quanza onde as mulheres iam lavar a roupa, nessa tarde fui com minha mãe e enquanto ela lavava a roupa, eu e alguns kandengues por ali ficavamos a brincar.

Do meio das águas do Rio Quanza, silenciosamente e muito devagarinho sai um crocodilo que fica ali na praia quietinho.

Eu quando vi o enorme bicharoco, com os olhos bem abertos, como que a hipnotizar-me, corri para ele a gritar.

Mãe é um pexe!! Mãe é um pexe!!!

Minha mãe aflita deu um pulo e correu atrás de mim, agarrou-me e fugiu comigo nos braços para outro sitio mais seguro e  dificil de o crocodilo nos apanhar.

Minha mãe toda assustada disse-me:

Não é peixe! É o bicho mau que come criancinhas.

Eu mais que assustado, se calhar em pânico, disse:

Mãe, não saio mais de ao pé de ti.


ZÉ ANTUNES

1959

2 comentários:

  1. Eu tenho 46 anos e ainda não parei de sonhar," sonnhar permitenos a todos e a cada um de nós enlouquecer com calma e em segurança cada dia da nossa vida..."", se não é assim é parecido. (Sigmund)
    Sonha com todas as tuas forças, faz de cada acontecimento da tua vida uma aventura, imagina que cada desilusão de vida é uma prova ás tuas capacidades, cada esforço sobrenatural é um sacrificio humano, cada gesto de bondade é uma caridade... tudo isto não é para os outros, é sim para ti, para que te sintas vivo, um ser humano... vig.370811

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sonho é uma constante da vida já dizia o cantor
      Ao sonharmos sentimo-nos vivos
      um grande abraço

      Eliminar