TuneList - Make your site Live

18/03/2013

MALAIKA


(Paleio de Angola)
MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ, COMPANHEIROS
Porra (me desculpem o palavrão), mas essa koisa de fazer recordar um "Gajo", faz criar cabelo branco, faz recordar quando éramos miúdos Kamundongos, o Ti-Domingos Kambumbi e, não longe do velho Roque, um "Kambuta", alfaiate que tinha cara picada dê bexiga que parecia cajú tocado pelo bico do "Pimplau" ou "Rabo di Junko"! Também mi faz lembrar: Xico Burro, que depois passou para outro sítio, ou seja, morava no "Bairro da Lixeira e sê mudou para o Bairro Rangel! Também o Sô Vieira da loja dê zinco, irmão daquele outro que fornecia o vinho que os patrício dele das loja baptizavam com água p'rá nos vender...EH!! PÓPILAS...Saudade é lixada, aleija um "gajo"!
Qui saudades meus Deus!! Mas p'rá quê isso? P'rá quê essa separação...só por causa da política...!!!
Naquele Marçal, lhe "avistei" lá muita coisa: baile dês "santomista" que o Povo deu nome de "Kilapanga"...Não vale a pena falar dêmasiado....!!!!!
KUABO KAXE!! Não falo mais...sênão vou chorar!!!

Venham comigo, vamo-nos juntar e recordar esta saudosa melodia Africana, chamada "MALAIKA", na voz espectacular, timbrada e melodiosa de MIRIAM MAKEBA!
VEJAM LÁ BEM, PRINCIPALMENTE OS "KOTAS", SE SE RECORDAM????


MALAIKA

ZÉ ANTUNES

2013

Sem comentários:

Enviar um comentário