TuneList - Make your site Live

22/03/2013

FALAS NOVAS




Estória de um Angolano.

Depois de ter sapado pra tuga voltei pra banda porque lá tava malaike. Tava bué ansioso pra ver os mos bradas, mos tropas, mos kambas, mos avilos e também queria marar a minha mboa. Akele kawele da tuga já tava me bondar malaike coxito a coxito. No caminho pró kubiko o nduta do ndomblé foi penteado por um catorzinho. Eu não cai porque seria bué rijo apanhar outro. A espera foi dura porque tava sentado ao lado duma kota que tinha uma dizumba bué malaike e ainda por cima o kobéle era um uí bué boelo que só tava a falar bué de mambos malaike ( dibuca). Quando cheguei no mo Gau controlei que tinham me estendido de milhões. Os pipous já tavam a pensar que eu tava bossanga, que tinha virado nguvulu. Eles nem sabiam que eu tive de paiar os meus mambos para poder voltar. A minha mamoite preparou já uns páiter bem esperançosa que o puto dela agora tinha kumbú. Quando lhe dei a dica que tava paiado ela meteu as mãos no nguimbo, disse que tinha lhe facado porque ela já tinha feito uns kilapis a contar com a minha massa. A kota ficou lixada me disse para bazar da house dela e eu disse tass.

Mais tarde fui ter com os meus alós pra saber das novidades. Eles me galaram e perguntaram onde é que estavam os grifes e o popó que eu falei que ia trazer. Não deu, eu disse. Eles me contaram tudo que tinha rolado e a pior foi ouvir que a minha dama tava com outro mwadié. Me disseram que ela afinal gosta de partir braço e que não maia quando o assunto é kumbú. Que ela agora tá a tchilar com um papoite que tá a lhe dar vida mulata. Fikei bué fox e só pensava em dar umas sandalhas no trolo mas os meus cambas me disseram que a garina tinha um guardilha bué caenche e que ele ia me pancar tipo sou filho dele. aceitei só. Nakela noite sapamos numa boda pra festejar a minha volta. Chupei, papei e tarrachei tipo nada, ainda tava pra perar uma xkindoza mas ela saiu pra dar uma sussa e já não voltou. Acho que me deu um jajão. Na hora de voltar eu é que fui o nduta, dei bué de mbaias, os meus tropas pensaram que íamos parar mas eu canguei bem aquele 2012.

Dia seguinte comecei a banzelar acerca da minha laife: não tou a amarrar, não tou a bumbar, não tenho mboa, já não sou ndengue, não tenho os faz-me-rir, não sou um granda mwadié, tou bué fininho tipo vou dar o caldo e não me aparece nenhuma fezada. Daki a pouco já nem vou poder matabichar, vou akabar por fikar tarla e por se bondar. O pior é que no meu komba nem vai ter uma gti se ker porque vai ser o komba dum granda fobado. Epá vou dar a tiroza.

OBS: se entendeste tudo é porque és 100% angolano, ou melhor, mwangolé. Caso contrário és um langa disfarçado. Esse mambo não fui eu que duzi, um kamba me passou...mas como kuiou, tipo que também vai te kuiar quando galares bem esse biolo bué fixe! se tiveres a travar com a tradução dá o tok que para muitos isso não é kunga é sempre kuioso safar um(a) sangue!
Juro mesmo! Fiquei quase na mesma.

T´Chingange

António Monteiro escreveu

Postado no sanzalangola e no facebook por Paulo Robalo
ZÉ ANTUNES

2013


Sem comentários:

Enviar um comentário