TuneList - Make your site Live

23/04/2013

ALMOÇO CONVIVIO NA LAJE


No dia nove de Abril deste ano de dois mil e treze, um dia com uma temperatura agradável, tempo primaveril, reunimo-nos mais uma vez, alguns confrades do Penico Dourado, desta vez no Restaurante da Associação dos Comandos na Laje em Oeiras, com as seguintes presenças:

Zé Antunes, Zé Ideias e a Esposa a Rosita, Vasco, Sousa e Esposa a Lourdes, irmão do Sousa e esposa, Aleluia, Rui e um casal amigo do Sousa.

Depois das boas vindas e de tomar um aperitivo, deu-se a degustação do repasto, uma feijoada que estava deliciosa. Finda a refeição, dirigimo-nos para a esplanada onde foi servido os cafés e os respetivos digestivos.

Conversa puxa conversa, e era inevitável contar-mos histórias do nosso tempo de juventude e também se falou de histórias atuais, principalmente da situação do Pais.

Recordamo-nos dos amigos ausentes que faleceram ainda na plenitude da juventude. Lembramo-nos de um avilo que depois de uma viagem a Nova Lisboa e no regresso na Cidade da Gabela se despistou com o seu FIAT 128 e foi projetado, sendo transportado por um amigo para o Hospital de Novo Redondo, mas chegou lá, já sem vida.

Essa viatura o FIAT 128, foi rebocada para Luanda e ainda está até aos dias de hoje num estacionamento na ex-Coronel Artur de Paiva.

Contaram-se ainda várias histórias que reavivaram a nossa memória.

Momento alto do convívio foi o telefonema que fizemos ao Banga Ninito a desejar-lhe um bom fim de semana, e onde ele comoveu-se ao telefone do nosso convívio, comprometendo-se a visitar a confraria o mais cedo possível para também conviver com todos os amigos.

Como nem todos têm a mesma cor clubite, dissecou-se numa animada e divertida discussão sobre o próximo dérbi lisboeta, o Benfica – Sporting que se realiza no próximo domingo dia 21 de Abril de 2013, ficando decidido que a discussão seria para o próximo almoço e ai faríamos o rescaldo da discussão anterior, e falaríamos sobre o resultado do jogo.

Depois de uma bela tarde de convívio deu-se a debandada final, regressando todos a suas casas.


ZÉ ANTUNES

2013

Sem comentários:

Enviar um comentário