TuneList - Make your site Live

02/04/2013

CARLOS ALBERTO ( BAMBA )


Quando fui passar o Natal de 1975 a Guimarães, nessa primeira noite fiquei hospedado no Hotel do Toural, no dia seguinte vim tomar o pequeno almoço ao Bar que existia no Rés do Chão. Estava a começar a saborear o nosso chamado mata-bicho, quando deparo com o Zé Custódio, o Bamba e o Zeca. O Zeca, eu não o conhecia, mas sendo avilo de Luanda e tio do Bamba, logo ficamos amigos, o Bamba já o tinha visto com o pai no Rossio e no Pic-Nic, já por várias vezes tinha-mos estado juntos em algumas petiscadas, mas nunca imaginei que fosse residir para a Cidade Berço. Sei que das outras vezes que ia a Guimarães já me ia alojar a casa dele. A mãe Dona Celina era uma joia de pessoa, Lembro-me que na altura viviam na Avenida de Londres, mais tarde o Bamba começou a namorar com a Manuela ( Nela ). Naqueles tempos frequentava-mos a Pastelaria Ribela, onde passava-mos belas tardes a recordar a nossa meninice. Convidei-o para o meu casamento e foi ele que fez o leilão e corte da minha gravata. Mais tarde casou com a Nela e passados uns anos rumou a Londres onde foi trabalhar. Foi com grande tristeza e pesar que recebi a triste noticia do falecimento do nosso amigo Carlos Alberto Freitas Alves “ BAMBA “ que subitamente nos deixou no dia 30 de Março de 2006, e ainda com muitos anos para poder confraternizar com os avilos que o estimavam, mas um pequeno problema de saúde, fez o coração partir para outro plano. Plano de outra vida de um grande amigo que privei na minha juventude.

Sempre dizia: “ terra que me fez, terra que me há de comer” .... Ainda não chegou lá, mas em breve a família deseja espalhar as cinzas dele nas águas da Baia de Luanda para que seja concretizado o seu desejo!!!

Quem privou com o Carlos Alberto, BAMBA era assim que os amigos o tratavam, jamais se esquecerão dele pelos mais diversos acontecimentos, e pela grande amizade.

Eu, em nome de todos os confrades da Confraria do Penico Dourado, de Lisboa e amigos de Guimarães, não podemos deixar de manifestar naquela hora trágica as nossas mais sinceras condolências à família enlutada.

Descansa em paz amigo, eu pessoalmente lembro-me sempre de ti.

ZÉ ANTUNES
2006
 

Sem comentários:

Enviar um comentário