TuneList - Make your site Live

29/04/2013

CANCRO


Ao escrever este tema dedico-o a todas as mulheres que lutam com o  “clicaLOBO MAU aqui "
 

O nosso almoço anual de confraternização dos moradores dos Bairros Popular, Sarmento e Palanca que está prestes a realizar-se e ao consultar os nomes e moradas bem assim como os contactos telefónicos para anunciar e informar do próximo almoço, vi na inscrição de algumas amigas a palavra falecida. E eu sei de que é que algumas de vocês faleceu.

A nostalgia apoderou-se de mim e em desespero comecei a escrever sobre vocês amigas do coração.

Não é fácil falar de vocês que se foram embora, vou lembrando-me dos dias em que conheci muitas de vocês. Umas pacatas outras extrovertidas, outras alegres e ainda algumas tímidas, algumas como se fossem rapazes, outras de cabelos longos a esvoaçar ao vento a conduzir a sua mini mota Honda, a passear no Bairro, fazendo com que muitos rapazes se apaixonassem.

A quando da nossa vinda de Angola muitos de nós separamo-nos, contingências da vida, cada um para seu lado.

Mais tarde deu-se e vai-se dando o encontro de muitos de nós nos encontros dos almoços anuais comemorativos dos Bairros onde vivíamos e também os almoços anuais das escolas que frequentava-mos, onde tentamos estar sempre em contacto uns com os outros.

Particularmente segui de perto a Luta de uma amiga que de repente me confessava as suas maleitas, principalmente a luta com o tal de Lobo Mau, que se apoderara do seu seio.

Portou-se
bem no inicio, retirou-se o tumor, mas o Lobo Mau ficou à espreita, malandreco, regressando com mais força, e ela galhardamente, heroicamente combateu-o, mas ele lá ia fazendo as suas malandrices.

Amiga minha fizeste tratamentos arriscados, quimioterapias, e outros tratamentos mais, quantas milongas tomavas. Combate inglório.
De repente foste embora, mágoa minha não ter ido ao teu funeral, soube já tarde a tua partida. Acredita que chorei, fiquei com saudades, saudades do nosso tempo de Luanda e mais tarde de Lisboa de Carcavelos, dos pequenos convívios, e dos cafés, que quando ia ter contigo, já não os saboreavas, lembro-me de me dizeres “ QUANDO FOR PARA OUTRA DIMENSÃO LEMBREM-SE DE MIM”.

Amiga descansa em paz, que teus amigos e amigas verdadeiros estão sempre a lembrarem –se de ti.

A todas as amigas que lutam heroicamente com o Lobo Mau que se restabeleçam rapidamente,

Muita coragem e Amor
 ZÉ ANTUNES

 2013

 

Sem comentários:

Enviar um comentário