TuneList - Make your site Live

14/04/2013

FLIPERS



Quem não se lembra das famosas flippers. As máquinas do poker eletrónico.

No ano de 1985, Lisboa , bem como outras cidades do Pais, foram inundadas com tais máquinas, que fez que muito boa gente, gastasse o seu salário, deixando os seus familiares a passar dificuldades, conheci várias pessoas viciadas no que as tais máquinas de flippers podiam proporcionar.


Máquina Flipers ( Poker )
Nessa ocasião trabalhava como part-time das 19h00 às 24h00, no Restaurante “ O GALO “ situado mesmo ao lado da Porta principal do Parque Mayer,

O concessionário, na altura, vamos chamá-lo de Manuel, comprou e instalou várias máquinas no estabelecimento, mas sem antes de as programar para dar poucos bónus ( prémios em dinheiro ).

Com um esquema bem engendrado, um cliente, vamos chamá-lo de João, com uma moeda de 10$00 soldada a um arame flexível, com a moeda e com o arame escondido dentro do casaco, ás escondidas de todos ia introduzindo a moeda na ranhura da máquina, e ia puxando e introduzindo, bem encostado á máquina, jogava duas ou três vezes, e depois ia receber os bónus que a máquina mostrava no mostrador.

O nosso Manuel andava desconfiado à bastante tempo, como é que as máquinas dava tantos bónus? Andava intrigado!!!

Vigiava as máquinas num ponto estratégico, na sala do bar, e uma certa noite, vê o João a montar o esquema, dá um pulo de onde estava, puxa da pistola, dispara para o teto e diz:

“Ah!! meu malandro que te apanhei.”

Nisto vê-se o João com o braço todo cheio de sangue, pois o projétil disparado bateu no ferro da viga do teto e fez ricochete atingindo o braço do João.

Gerou-se logo ali um burburinho, chamou-se a ambulância e o João foi transportado para o Hospital de São José.

O Manuel foi a tribunal e ainda teve que pagar uma indenização ao João, e as máquinas do Poker ( Flipers ) foram recolhidas para um armazém.

Tempos depois saiu uma lei, que proibia tais máquinas em estabelecimentos que não estivessem licenciados para tal fim.

Penso que só mesmo agora se encontram em alguns casinos.

Anos mais tarde encontrei o João, e ele mostrou-me como ficou o braço esquerdo, sem vida, pois a bala perfurou os tendões, ficando com uma grande deficiência no braço.

O Manuel sei que fechou o “ Restaurante Galo “, abriu outro estabelecimento do mesmo ramo, mas sem mais aventuras do género.

Muitos dos frequentadores dessas máquinas de Poker ( Flippers) dedicaram-se ao jogo clandestino.


Máquina Flipers ( Poker )

ZÉ ANTUNES

1985


Sem comentários:

Enviar um comentário