TuneList - Make your site Live

18/07/2012

ANIVERSARIO



É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. Em vários países lusófonos, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "Parabéns a você". E vou aqui narrar os últimos aniversários em que participei.

No passado dia 23 de Dezembro de 2010 a Marinha e seu marido, José Antunes, quiseram presentear os amigos com um faustoso jantar para comemorar o aniversário da mesma. Não me questionem quantas primaveras festejava pois não se pergunta a idade a uma senhora!
Já há muito tempo que não se festejava assim. Na verdade os anfitriões mostraram como se servem os amigos e não deixaram os créditos por mãos alheias!
Além das pinguitas habituais para as entradas, começaram por nos brindar com umas amêijoas pretas, da rocha, ou lá como se chamam, confecionadas pelo amigo e exímio cozinheiro, do Restaurante da Tala, que estavam deliciosas! Seguiu-se um saboroso bacalhau à lagareiro e de seguida uma saborosa feijoada acompanhada de um tinto maduro, não sei de que adega, que ajudou a degustar tão apaladado manjar! Como não estávamos satisfeitos ainda foi necessário comer um Cabritinho assado no forno acompanhado de batatinhas assadas , salada de arroz, saladas diversas e outros acompanhamentos dos quais não sei dizer o nome!
Continuou tão divinal repasto com a parte que eu gosto mais: a sobremesa. E que boa estava! Os doces, não sei quantos, degustei os que não conseguiram escapar-me. As frutas eram tantas e tão diversas que só consegui provar meia dúzia! Ah, faltou a melancia (provar, claro). Não faltaram os queijos diversos dos quais também tive o cuidado de provar uma pequena fatia.
Para finalizar a comezaina comeu-se o bolo de aniversário e bebeu-se champanhe após cantar o "Parabéns a Você", por sinal algo desafinado (os homens são assim, apesar de haver muitas mulheres com melhor voz). Como não podia deixar de ser houve uma chuva de champanhe que nos deixou bem fresquinhos!
A festa continuou pela noite dentro com fados e guitarradas e muita alegria e divertimento!



No dia 01 de Março de 2011, foi dia de aniversário do Américo. Foi uma festa como só ele sabe fazer. Deliciou-nos com um borrego grelhado que só os mais sabedores sabiam distinguir se era cabrito ou borrego. Delicioso! Claro que não faltaram umas gambitas suculentas nem a boa pinga que já é apanágio da casa. bebeu-se bom tinto, verde e champanhe! A sobremesa doce não faltou, incluindo o bolo - rei.
A animação foi total e o grelhador mostrou o seu préstimo. Obrigado Américo, temos que utilizar mais vezes o dito! No final comeu-se o bolo de aniversário e bebeu-se o champanhe. E o folar de carnes, estava delicioso!



Adivinhem quem fez ontem 20 de Maio de 2011, 42 aninhos? (um doce para o primeiro que adivinhar!) foi a Filomena Adão que na casa do irmão Ventura fez a festança ao qual se relata.
Como sempre esteve o convívio muito animado e bem frequentado! os convivas eram alguns e bem dispostos! O cozinheiro confeccionou um belo bacalhau assado na brasa e um arroz de lebre que estava divinal e nem podia ser de outra maneira.

Não ia deixar os créditos por mãos alheias. estava de "comer e chorar por mais" a que se seguiu um arroz de lebre também delicioso.
Seguiu-se uma fresquinha salada de fruta! Para finalizar comeu-se do bolo de aniversário e bebeu-se champanhe, do françês e do português! Foi pena uns malandros beberem uma garrafa do dito às escondidas!
Esteve uma festa de arromba!


Doze de Maio de 2012, meu aniversário, levantei-me de manhã e recebi os parabéns de minha esposa e fui trabalhar pois estava assim decidido e almocei no Perola do Rato, fui para casa e pensava eu que teria um lanche em família e assim comemorava os meus 57 anos. Estou sossegadinho em casa e as mulheres todas a prepararem-me uma surpresa mandam-me ir a garagem e estava a festa já montada, convidados surpresa e tudo para ser um lanche jantar de arromba
O António era o assador mor com a picanha a ser assada à maneira, as gambas na brasa estavam também a ser supervisionadas por ele , e estavam bem assadas e suculentas, havia vinho sangria e muita cerveja.
Como sempre esteve o convívio muito animado e bem frequentado! os convivas eram alguns e bem dispostos!
Presenças de:
Tio André
Rosário
Mena e companheiro
Kátia
Bruno
Sofia
Beatriz
Minha irmã Amélia que ainda se encontrava em Lisboa
Rogério
Paula e Companheiro
António
Brandão
Lucilia
Dona Elvira
Seguiu-se uma fresquinha salada de fruta! Para finalizar comeu-se do bolo de aniversário e bebeu-se champanhe, do françês e do português!
A festa estava tão boa que ninguém queria arredar pé e prolongou-se até bem tarde!


ZÉ ANTUNES


Sem comentários:

Enviar um comentário