TuneList - Make your site Live

13/07/2012

ILHA DA ARMONA



Primeira vez que fui passar férias à ilha da Armona foi no ano de 1990, a convite do meu Cunhado Manuel Ribeiro, rumamos a Olhão e ai com as bicuatas normais de férias fomos de barco até a ilha. Esperávamos o Manel que chegava à noite de 6ª feira, vindo de Guimarães, e como ele viajava com a Nelita e os 3 filhos muitas coisas necessárias iam na minha viatura, pois só ia eu a São e o Bruno. Saiamos bem cedo pois ainda não existia a autoestrada para o Sul para não chegarmos atrasados devido ao fluxo de viaturas que iam para férias também, íamos pela estrada velha e na Aldeia de Canal Caveira, parávamos para saborearmos as belas sandes de Carne assada, depois de todos se terem alimentado seguimos viagem até à bela cidade cubista de Olhão, deixávamos as viaturas nas Garagens do Sr Gomes e dirigiamo-nos para o cais de embarque para no pequeno barco o “ Praias do Sado” navegávamos até à bela ilha da Armona. Lá chegado fiquei logo encantado com a calma e tranquilidade e da linda paisagem da ilha. Certo é que até hoje, vá para onde for, acabo por passar sempre pelo menos uma semaninha de férias na ilha, além das idas a várias alturas do ano.

No ano de 1992 estive de férias com a minha mãe, pois tendo regressado do Brasil, logo ai se rumou a ilha, e ela adorou passar aquelas férias junto de nós. Mais tarde no ano de 1995, nas férias desse ano também tive a presença da minha irmã Amélia, que veio por causa do falecimento de minha mãe.

Lembrar ainda que no ano de 1994 organizamos uma equipa de futebol de praia e que muito nos divertia jogar, bons trumunos, eu era o treinador, e os jogadores eram o Bruno Ribeiro, o Marco Octávio e outros, havia também a claque que era a família toda, e diga-se de passagem que até incentivavam muito bem os jogadores.



ZÉ ANTUNES

Sem comentários:

Enviar um comentário