TuneList - Make your site Live

03/07/2012

CASAMENTO DA AMÉLIA



Neste ano de 2010, desloquei-me ao Brasil num curto periodo de férias para partecipar no casamento da minha irmã Amélia e do Rogério, pois eles resolveram oficializar as suas vidas em comum, e para representar a familia fui o escolhido por ela para ser seu padrinho de casamento, com pena de a Marinha não poder ir uma vez que a Empresa onde ela é sócia gerente, não a pôde dispensar, pois estava próximo o fim de mais um ano lectivo, com exames e algumas frequências.

Embarquei no dia 06 de Junho voo TAP pelas 21 horas, depois de fazer o chek-in duas horas antes, com a situação caricata de o meu lugar no avião estar ocupado, pois o passageiro que ai se encontrava queria viajar junto da familia e a Tap não lhe tinha concedido bilhete para aquele lugar, lá conversamos e aceitei trocar de lugar e fiz a viagem no lugar da dita pessoa, viagem um pouco atribulada pois ocorreu uma tempestade a meio do percurso, chegando a Guarulhos as 06 h 00 da manhã de dia 07 de Junho, estando a Amélia e o Rogério à minha espera, depois de ter levantado a mala de viagem, e ter passado na Alfândega e de ter bebido um cafézinho, seguimos directamente para Pindamonhangaba, parando num ponto de venda de flores, onde foram encomendadas os ramos de flores, seguindo para o nosso destino. Como o casamento estava marcado para dia 12 de Junho, tinha estes dias todos para ajudar na preparação do que fosse preciso, claro que não foi preciso pois estava tudo bem programado, e bem orientado, aproveitando então para conhecer os arredores de Pindamonhangaba, Taubaté e a Universidade onde a Amélia cursa os seus estudos.


Tendo de seguida me deslocado para São Paulo onde estive quatro dias, com as companhias da Rosely, Roseane e do Erik e ainda de uma tia da familia, visitando vários pontos turísticos da Cidade, viajando em Ónibus e no Metro ( que loucura em hora de ponta). No Pacaembú visitei o estádio e a história do futebol brasileiro, visitei a Estação do metro da Luz, onde visitei o museu da Lingua Portuguesa, a lingua de Camões, fui ao Canindé ao complexo desportivo da Portuguesa dos Desportos, estive na Avª. Paulista, que a percorri a pé, vendo todas as pessoas num vai e vem na labuta diária na chamada Avª financeira do Pais, visitei a Sé, o Mercadão, visitei o marco zero onde José de Anchieta assinalou a fundação de São Paulo, estive a almoçar no Bexiga num restaurante onde os actores da TVglobo e TVrecord costumam almoçar, estive no Morumbi, fui a vários Centros Comerciais, em São Paulo se diz que a praia do Paulista é Centro Comercial, estive na Pastelaria do Libanês onde são famosos os seus pasteis, tendo depois já na companhia da Amélia, que foi fazer as últimas compras ao Mercadão, regressado a Pinda. Numa viagem com trânsito caótico que só para sair de São Paulo se demorou duas horas.

No dia do casamento de manhã fomos ao Cartório oficializar a parte Civil e à noite na igreja de São Judas Tadeu no Bosque da Princesa em que levei a Amélia mais a Ana Clara até ao altar onde já se encontrava o Rogério, cerimónia realizada, a Amélia escreveu um manifesto que foi lido por uma sua grande amiga em que descreve a sua grande epopeia da vinda para terra desconhecida, sobre as dificuldades que um emigrante tem na sua adaptação em pais que não o seu, e de todas as amizades ai granjeadas, e que por ter sido para mim bastante comovente pois eu e a Amélia já tinhamos vivido uma situação quase dos mesmos moldes que foi a descolonização de Angola passo a transcrever:


Finda a cerimónia religiosa fomos para uma Chácara ( Quinta ) onde decorreu a degustação das apetitosas e saborosas iguarias que foram servidas e deu-se ao inicio da funguta ( festa, farra, bailarico) que durou até tarde. Aqui tive o prazer de ser apresentado e conhecer um tio do Deco ( jogador de futebol que jogou no F.C. do Porto ). Lembrar ainda que como a Amélia fazia o seu 50ª aniversário no dia 14 de Junho, antecipou-se a comemoração e logo ali se cantou os parabéns, ou seja foi o chamado dois eventos num só. Tendo alguns convidados ficado a dormir na Quinta em camaratas preparadas para estas ocasiões ( homens de um lado no Rés do Chão e mulheres de outro lado no 1º. Andar ).
De manhã um pequeno almoço ainda no local da boda, e regressamos todos ás nossas casas. Devo confessar que foi o primeiro casamento noturno que assisti. Restantes dias foram a passear, fui a Aparecida fazer uma promessa colocando uma vela a arder no sitio adquado para estas ocasiões, fui a Roseira, ver uma igreja muito linda que é um castelo, fui a um retiro espiritual Hindù em que essa comunidade é adepta de alimentação vegetariana, fui a Campos do Jordão ao ponto mais alto e sei que estavam 20 graus em Pinda e cheguei lá acima estava 2 graus, adorei visitar esta cidade, e podem muito bem chamar de Suissa do Brasil pois é parecidissima com muitas cidades da Suissa, Nos dias que faltavam para o meu regresso, assistia em casa ( jogos ás 11 horas da manhã ) ou no Restaurante Gramado ( jogos as 16 horas da tarde ), só para lembrar que aqui neste restaurante se come um lanche que é divinal, adorei e acompanhado com umas cervejas ficava a asistir aos jogos do Mundial de Futebol da FIFA, que se realizou pela primeira vez no Continente Africano mais própriamente na Africa do Sul.

Embarquei rumo a Lisboa no dia 19 de Junho pelas 15 horas em Guarulhos no voo da TAP, chegando a Lisboa às 07 h 00 da manhã.


ZÉ ANTUNES


2010



2 comentários:

  1. DE: Eliane para seus pais:
    Parabéns aos meus Pais pelo aniversário de casamento! 23 anos juntos. Coisa linda de se ver, viver e sentir. Admiração sem comparação!♥ Amelia Nunes e Rogerio Prieto!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo os teus sentimentos
      Que eles continuem a ser felizes e tu também
      Uma grande beijoca
      tio Zé

      Eliminar