TuneList - Make your site Live

13/07/2012

GARELLI



Encontros pela internet.

Olá russo da Garelli ( porque tripulava uma mota de marca Garelli ) eu sou o russo da Honda ( Zé Antunes ) do Bairro Popular nº2 amigo do Nandito costumo falar com ele, vou lhe dar um abraço no próximo almoço dos Bairros Popular nº 2, Sarmento Rodrigues e Palanca, estava para aqui a ver fotos de Luanda do nosso tempo e deparei com o teu mail não sei se me conheces bem, eu sou o russo do bairro popular morava ao pé da igreja e convivia muito com o Nandito, Carlos Magalhães da samba, com o Tony Sanguito, o Carnapeto, e outros como o Mabeco, Marito, o C.... de égua da Vila Alice que roubou um pneu no autódromo ( também já baicou drogas ) o Casal que afinava a minha torraite, o Zé Ideias, o Banga Ninito mais velho, mas sabes que os mais kandegues queriam saber a histórias dos mais cotas ( um aparte era amigo da Nela ) que morava no Sarmento atrás da loja do Dias ( penso que casou com o Manito ) tinha um mini jeep, esse Manito já faleceu, manda noticias ai da banda, e tudo que te possa falar eu boto ai nos mails. um grande Kandandu para ti.

Amigo Zé Antunes recordo-me de ti o russo do bairro popular que tinha uma hondeca SS 50Z e com quem eu convivi várias vezes de qualquer forma é sempre um prazer contactar com mangolés do nosso tempo, quanto ao Manito eu penso que não faleceu porque alguém me disse que estava em Torres Novas ou Torres Vedras e a Bela que me falas penso que é a Bela Cabindola que tinha duas
irmãs, a Lena e a Guida e moravam na última rua do Sarmento viradas ao golf e que penso estarem no Barreiro, o Toni Soares está em Vila Verde - Braga - como deves imaginar eu tenho em minha posse muinto material entre fotos e reportagens de Angola pois como era amigo da Nela do Sarmento e o pai dela era o director da revista equipa, antes de a revista estar á venda ao público, eu já a tinha em casa a Nela está cá em Angola e quanto ao Nandito quando estiveres com ele préga-lhe com um estaladão nas costas e diz que fui eu que mandei porque eu perdi o contacto desse sacana e ainda este ano em Portugal reuni o Toni Bessa, o Tyrone, o Carlos Sabujo, o Toni Soares e o Victor Hugo e ninguém tinha o contacto dele e quando voltei visitei o sanzalangola e apanhei o email dele nas fotos de moto-cross entrei em contacto com ele e não me respondeu vê se descobres quem tenha uma garelli para eu comprar mesmo que tenha de a recuperar manda-me o contacto do Nandito e um grande abraço para ti e todos os que amas.

Olá amigo Jorge pois bem cá recebi a tua resposta e fiquei contente pois é mais um avilo que andava pelas bandas, e eu não sabia de ti falei com o Nandito hoje e ele disse-me que esteve contigo em, salvo erro São João da Madeira aqui à uns anos, o irmão dele o mais novo está por ai, por Luanda, o irmão mais velho está um pouco doente mas está melhor.

Com respeito ao Manito do mini jeep é verdade sim faleceu, estava em Torres Novas e trabalhava nos Mármores, as outras kivitas não sei onde estão e a Nela se está ai em Luanda e se estiveres com ela manda-lhe uma beijoca minha, e falar nela se tiveres fotos e algumas senas ou histórias que saibas do nosso tempo, manda que eu estou a escrever as minhas memórias ( acabei de escrever sobre o Mabeco ) quando iam na Vila Alice a fugir ao Cainga Barbosa o terror da policia que lhe deu uma capianga ao pé da casa do Casal junto ao ex – Império, penso que era ele e o Cunhado o Márito, sabes tenho estado com a Belinha a ex-esposa dele, ele esteve aqui em Mira perto da Figueira da Foz. meu avilo manda noticias, sei que ai é duro a vida, mas se arranja sempre tempo para dar noticias, e já sabes aqui vamos nos falando ( isto de internet é a melhor coisa para sabermos de noticias e da malta toda )
um grande Kandandu para ti.

ZÉ ANTUNES

2 comentários:

  1. O motocross, sempre foi o meu desporto preferido depois do futebol. No tempo colonial, a partir de 1972, ainda com 8 anos, começei a acompanhar as provas de motocross nas barrocas do Miramar, apesar de que na altura vivia no Prenda, há cerca de 500/600 metros da casa do Tony Bessa, que ficava na antiga Avenida de Lisboa, hoje Revolução de Outubro. É bom saber que os antigos pilotos de motocross ainda comunicam-se e muitos deles estão vivos.
    Recordo-me do Russo da Garelli 55, que morava no Cassequel do Lourenço, antigo Rebocho Vaz, e recordo-me também de muitos outros como o Carlos Magalhães da Suzuki 70, de quem era muito fã, e nunca esqueci-me do título de umas das entrevistas "Tenho duas rodas e são para voar". Eu desde que comecei a assistir o motocross, fui sempre adepto das Suzuki da Fabimor, daí a minha simpatia por Carlos Magalhães, a quem nós chamavamos "Olho de Gato", Manuel Pinto (Suzuki Nº 335 ou 35); Tony Soares (Nº 6), Freitas (Nº 20), Beto (Nº 60) e um ou outro de quem não me lembro. No último ano do motocross da era colonial (1975 em que a competição parece-me que não acabou, em que o Manuel Pinto estava em primeiro), parece-me que a Suzuki recebeu dois jovens iniciados, o Tony Peixoto e o ???Alves??
    Esta bastante impressionante ver-se os corredores engajados naquela pista montanhosa e arenosa do Miramar, aquilo para mim era um fascínio total e, por isso, até hoje sou um fanático do motocross em Luanda.
    Além dos homens da Suzuki, também gostaria de fazer referência aos famosos Marito (Yamaha 40) e Mabeco (Honda 64) que eram cunhados, segundo constava, e viviam na Vila Alice; o Fininho (Florette ??); Stop (Honda 80); Nandindo (não me lembro da motorizada e número, mas parecia ser a Garelli 66), o kota Bianchi do Alameda e o Zé Gordo. Todos estes nomes tornaram a minha infância ainda mais feliz nos idos anos de 1972, 73, 74 e 1975.
    Para os que estão vivos, desejo saúde e felicidades; e para os que já se foram rendo a partir daqui uma singela homenagem.

    Domingos Cahanda (domingos.cahanda@anglobal.co.ao)

    ResponderEliminar
  2. Amigo boa memória a tua, pois estamos mais ao menos em contacto uns com os outros e isto da Garelli foi o encontro via internet com o jorge ( Russo da Garelli )mora em Luanda em Viana, recordo-te o Nandito Honda primeiro e Garelli depois Zeca Mulato ( Honda ) Cesar Peixe ( Honda ) o Marito e o Mabeco eram cunhados. O ~Mabeco está ai em Luanda.
    Um grande Kandandu e Feliz Natal

    ResponderEliminar