TuneList - Make your site Live

03/07/2012

SAUDADES



As recordações têm algo de mágico e belo! São elas que nos fazem ser o que somos... Recordar também é viver, é sentir um arrepio na pele ao recordar algo de bom, é chorar a ausência dos melhores momentos,

É sentir falta de algo, sentir um buraco na alma… Querer ir até onde não podemos voltar, querer reviver aquilo que já vivemos, é querer ser quem já fomos e não podemos ser mais

Sinto saudades dos amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem nunca mais falei...Por muito que as nossas vidas mudem e se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, basta compartilharem as mesmas recordações

Saudades dos que já foram e não me despedi…Tenho saudades de tudo o que marcou a minha vida, quando olho para fotografias, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz

Sinto saudades de coisas hilariantes, dos poucos livros que li e me fizeram viajar, das músicas que ouvia e me fizeram sonhar, de coisas que vivi e das que deixei passar

Até sinto saudades da minha infância, do presente… do passado, tentando apostar no futuro...“SAUDADE”, talvez não exprima, correctamente, a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas, e é por isso que eu tenho mais saudade….

Porque hoje encontrei uma palavra para usar todas as vezes que sinto este aperto no peito, e que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Porque sou sensível, porque amo muito, e porque lamento as coisas boas que já perdi ao longo desta minha pequena existência

Na vida, quando uma porta se fecha à sempre outra que se abre (dizem…), porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não nos apercebemos da outra que se abriu

Enfim …lembranças vivas no fundo do peito onde só eu posso entrar; mas nem tudo o que escrevi são apenas histórias minhas de momentos vividos, são memórias do que vi...vivendo

É tão bom recordar… e recordar com saudades é sinal que tudo valeu cada Segundo vivido.

DESCONHECIDO

ZÉ ANTUNES

2000

Sem comentários:

Enviar um comentário