TuneList - Make your site Live

16/07/2012

CASAMENTO DO MARCO E SILVIA

                                                          



























Nossa Senhora da Victória

Casamento ou matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato.
Na maior parte das sociedades, só é reconhecido o casamento entre um homem e uma mulher, embora Portugal reconheça o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, tal como outros países no mundo (em Maio de 2009, a Holanda, a África do Sul, o Canadá, a Noruega, a Bélgica, a Espanha, a Suécia e alguns dos Estados dos EUA: Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont, Maine e, em Junho de 2011, foi aprovado no Estado de Nova Iorque).

As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afectiva, para buscar estabilidade económica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.
Um casamento é frequentemente iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso (padre, rabino, pastor), por um oficial do registo civil (normalmente juiz de casamentos) ou por um indivíduo que goza da confiança das duas pessoas que pretendem unir-se.
Em direito, é chamado "cônjuge" a qualquer das pessoas que fazem parte de um casamento. O termo é neutro e pode se referir a homens e mulheres, sem distinção entre os sexos.

Neste dia 8 de Outubro de 2011 foi o casamento do Marco Octávio e da Ana Sílvia, do qual fomos convidados ( Zé Antunes e a Marinha Ribeiro ) como padrinhos da parte do noivo, matrimónio esse   que se realizou na capela de Nossa Senhora da Victória, Nossa Senhora da Vitória é um ícone católico venerado em Portugal, em particular na Freguesia de Famalicão, concelho da Nazaré, Portugal. Do culto à Senhora da Vitória em Famalicão no concelho da Nazaré, sabe-se que foi trazido pelas gentes da Praia das Paredes da Vitória, que no início do século XVI se vieram fixar, trazendo com eles o culto de Nossa Senhora da Vitória. Paredes da Vitória é uma pequena localidade costeira da freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça.

A cerimónia teve inicio ás  12 h 00, tendo alguns convivas lido as passagens do evangelho ( Bruna, Sofia ) e tendo as alianças sido trazidas pela Beatriz num carrinho de madeira puxada por outros dois meninos, cerimónia terminada com as assinaturas de quem de direito e com as fotos da praxe que sempre acontece, encaminhamo-nos para o lugar onde seria servida a  boda ou o chamado copo de água na Quinta dos Lagos no sitio de Vale do Horto – Azóia -  perto de Leiria, pelas 15 h 30, deu-se a degustação de tão saboroso menú. Na hora das sobremesas alguém comeu o gelado e deixou os profiteroles para a Sofia.
Uma ressalva para dizer que a Beatriz foi a princesa do dia pois portou-se maravilhosamente muito bem.

Durante a festa houve o corte do bolo que foi seguido de uma salva de foguetes e a passadeira ficar iluminada com tochas de fogo preso.





A Ementa foi a seguinte:

ENTRADA
Festival de Camarão e ananás

SOPA
Creme de Agrião e Creme de Peixe

PEIXE
Bacalhau à Quinta dos Lagos

CARNE
Cabrito à Lavrador e Vitela Arouquesa da quinta-feira

SOBREMESA
Três Maravilhas ( Doce + Gelado + Fruta )

BUFFET
Mariscos, Queijos, Saladas, Leitão, Doces, Fondue, Crepe e Frutas

BOLO DE NOIVA  e  ESPUMANTE


Nessa noite como muitos convivas vieram de Guimarães e de Lisboa foram pernoitar a Martingança na Residencial Via Marinha, e nessa noite no quarto do Chico, António e Ricardo,  houve comédia, pois ele como rádio amador o chamado macanudo  deixou o rádio ligado numa frequência em que a altas horas da madrugada só se ouvia  alguém a dizer que se ia matar com facas e coisas mais aterradoras, e na manhã ao pequeno almoço foram comentadas.
No Domingo foi o almoço na casa dos pais da Sílvia em Martingança de onde depois do repasto cada um seguiu o seu caminho, desejando aos recém casados as maiores felicidade.



ZÉ ANTUNES


2011



4 comentários:

  1. Foi um dia muito bonito. Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Saga dos bonecos do bolo de casamento é outra oportunidade de um acontecimento deveras saboroso, pois consta-se que os bonecos vão a caminho e está a ser preparada uma almoçarada
      continuação de felicidades aos noivos

      Eliminar
  2. Diz que nesta hora já vão em Aveiro já estão bastante perto

    ResponderEliminar
  3. Segundo se consta depois de tão longa viagem apareceram e foi uma almoçarada.

    ResponderEliminar