26/06/2012
AMIGOS FIXES
CONFRARIA
Acta Gastronómica de um grupo de amigos fixes
Data: 10 de Dezembro de 1999
Local: Quinta da Chamorra – Santiago dos Velhos – Bucelas
Presenças: 15 machos a saber:
Hernâni, Cardoso, Vicente, Inácio, Sobral, Antunes, Reiçadas, Macau, Emídio, Bento, Oliveira, Avelino, Couchinho, Pinheiro, Adriano.
EMENTA -
Entradas: Chouriço e Morcela assada; queijo e pão caseiro ainda quente, azeitonas
Almoço: Galo e Pato do campo com arroz assados no forno, Batata frita a pedido
Sobremesa: Fruta e doces caseiros
Bebidas: Vinho Tinto e palhete. Água e Sumos para alguns Condutores
Factos assinaláveis:
O almoço foi servido na Adega isto é, rodeados de pipas e o respectivo lagar.
A comida estava deliciosa. O silêncio manteve-se durante a operação do enchimento das barriguinhas. O vinho caia nos copos e dali para as goelas sedentas. Liberta as vozes, entrou-se na animação, o que é natural, quando nos damos bem com o “Baco”.
O Reiçadas contou-nos ao pormenor uma cena do seu passado recente de uma “cadela” que meteu transporte a casa de Táxi e tudo para chegar a casa. Chegado a casa, teve que ser metido na cama com ajuda e foi difícil. Fico-me por aqui……
O Emídio pôs a tocar umas espanholadas em F.M. com olés e castanholas. Espetaram-se bandarilhas a duas mãos em miúras imagináveis.
O Bento sempre em “alta frequência” contou-nos umas anedotas com aquele jeito que lhe é peculiar, Depois cantou o fado de Coimbra.
Durante e após o café e o bagaço especial tivemos mais fado, desta vez pelo amigo Avelino. Foi muito aplaudido. O Zé Antunes ( melhor cantor da Cova da Piedade ) deu uns lamirés duma canção do Roberto Carlos, mas o povo gritou logo: Piedade, Piedade, Piedade………..
Entretanto alguém descobriu uma pipa com uma torneirinha de madeira que dava palhete. É claro deu palhete muitas vezes…
O Vicente deu para enfiar um grande funil que encontrou na adega nalgumas cabeças dos presentes, para ver o efeito. Enfim…. Coisas do palhete….
Mais umas larachas daqui e dali e pelas 15H40 abalaram o Hernâni, Macau, Emídio e o Oliveira. Muitos abraços e partiram satisfeitos e felizes.
Os restantes ficaram mais algum tempo a jogar umas cartadas e pelas 17H30 deu-se a debandada geral, pondo fim a este encontro gastronómico e báquico de 15 bons amigos.
E, não havendo mais nada a declarar, dou por terminada esta acta, que vai por mim assinada.
1999
Publicada por
zé antunes
à(s)
12:07
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas:
04 - ADULTO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário